Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Michael Jackson quase foi Professor Xavier em X-Men
    Por Amanda Brandão — 3 de ago. de 2020 às 11:30
    facebook Tweet

    O cantor sempre quis fazer parte do universo dos heróis.

    O Rei do Pop, Michael Jackson, era um verdadeiro apaixonado por cinema e também pelo universo dos heróis. O astro tentou comprar a Marvel para viver o Homem-Aranha e, além disso, quase foi outro personagem: o Professor Xavier.

    Embora o papel do sábio mutante Professor Xavier no longa de 2000, X-Men: O Filme, tenha sido de Patrick Stewart, ele não foi a primeira pessoa a fazer o teste. De acordo com The Hollywood Reporter, Michael Jackson tirou o chapéu para interpretar Xavier quando o filme ainda estava em pré-produção.

    Segundo a publicação, Jackson apareceu nos antigos escritórios da Fox em Los Angeles em 1999 para se encontrar com o diretor Bryan Singer e discutir o papel. “Eu disse a ele: 'Você sabe que Xavier é um homem branco e mais velho?’”, disse a produtora do filme, Lauren Shuler Donner. “E Michael disse: 'Ah, sim. Você sabe, eu posso usar maquiagem”, completou.

    Ralph Winter, produtor-executivo de X-Men: O Filme', também falou sobre a proposta que Michael Jackson fez a Bryan Singer. "[Ele] era um grande fã de histórias em quadrinhos", disse ao site Observer.

    Segundo a história, Jackson fez uma apresentação elaborada para executivos, acompanhada por seu curta-metragem de 1996, Ghosts, para mostrar que era a pessoa perfeita para o papel. No entanto, o THR relata que Jackson nunca foi considerado seriamente para o papel que fez de Stewart uma estrela dos X-Men.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top