Minha conta
    Oferenda à Tempestade na Netflix: Conheça a assustadora trilogia de Baztán

    Franquia se passa no Vale de Baztán, que é assombrado por constantes crimes macabros.

    Oferenda à Tempestade, dirigido por Fernando González Molina, é a última parte da trilogia de Baztán, e foi baseado no livro homônimo de Dolores Redondo. As outras obras que compõe a franquia são O Guardião Invisível (2017) e Legado nos Ossos (2019). Todas estão disponíveis na Netflix.

    A história da saga gira em torno da inspetora Amaia (Marta Etura), que precisa investigar os crimes sombrios que assolam o Vale de Baztán, localizado na Espanha. Em Oferenda à Tempestade, vários bebês começam a ser assinados por um macabro culto.

    Contudo, os homicídios acabam levando Amaia a descobrir a origem dos eventos sinistros da cidade. Veja a seguir, o que acontece em cada um dos capítulos da trilogia:

    O Guardião Invisível (2017)

    No primeiro capítulo da franquia, somos apresentados à Amaia, uma policial que precisa capturar um assassino implacável. Para isso, ela retorna à sua cidade natal, e é obrigada a encarar os demônios de seu passado.

    Legado nos Ossos (2019)

    Após descobrir a identidade do assassino no primeiro filme, Amaia se depara com novos mistérios que podem estar conectados com a série de assassinatos que havia solucionado.

    Oferenda à Tempestade (2020)

    No terceiro e último filme da trilogia, a inspetora passa a investigar rituais obscuros que podem estar conectados com a morte de vários bebês. Entretanto, analisar o caso de perto coloca a vida de todos que ama em risco.

    Os livros de Dolores Redondo

    Não demorou muito para os filmes da trilogia figurarem entre os mais assistidos da Netflix. Contudo, poucos sabiam que eles estavam conectados, e muito menos que eram baseados nas obras de Dolores Redondo.

    Ao redor do mundo, os livros da autora venderam milhões de cópias, e são extremamente populares na Espanha, país de origem da escritora. Suas narrativas flertam com a mitologia regional, e por isso, o público de outras nacionalidades pode não compreender todos os elementos da história.

    Basajaun, que aparece em O Guardião Invisível, e Tarttalo — de Legado nos Ossos — são criaturas da mitologia basca que influenciam os crimes. Inquisição e bruxaria também são citados na trama, principalmente em Oferenda à Tempestade.

    Os 11 filmes de suspense mais tensos da Netflix
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top