Minha conta
    Emmy 2020: Surpresas e esnobados na lista de indicados

    Bom dia para Zendaya, mas não tanto para Reese Witherspoon.

    A vida é uma caixinha de surpresas. E o Emmy Awards 2020 também. Não basta ser organizado no meio de uma pandemia do Coronavírus, a premiação já promoveu grandes momentos em sua lista de indicados. Mas, todo ano, é a mesma coisa: tem aquela série que merecia mais reconhecimento, ou o choque ao ver que outra produção está na disputa. No final, nunca dá para satisfazer todo mundo, mas a gente adora opinar.

    Os esnobados nas indicações do Emmy 2020

    Reese Witherspoon poderia ter sido indicada por três séries: Big Little LiesThe Morning Show e Little Fires Everywhere, mas ficou fora das disputas de melhor atriz. Que injustiça contra nossa Legalmente Loira!

    Bob OdenkirkRhea Seehorn tiveram performances brilhantes na recente temporada de Better Call Saul, mas Giancarlo Esposito foi lembrado nas categorias de atuação. 

    Merritt Wever e Kaitlyn Dever: outra dupla que merecia indicações é formada pelas protagonistas de Inacreditável, que conseguiu aparecer em melhor minissérie e atriz coadjuvante para Toni Collette. Mas a série só funciona com 3 protagonistas, é uma pena.

    - Aclamada minissérie da HBO, The Plot Against America aparecia em todos os bolões de apostas como um candidato que ia disputar várias categorias de série limitada, mas está concorrendo apenas por causa de sua fotografia.

    The Handmaid's Tale recebeu 10 indicações, mas nenhuma delas foi para sua protagonista, Elisabeth Moss, que costuma ser uma forte candidata na briga de melhor atriz dramática. 

    - É até injusto dizer que Mrs. America foi esnobada, sendo lembrada dez vezes, principalmente nas categorias de atuação. Mas considerando que a minissérie tem um elenco tão poderoso, as ausências de Rose ByrneSarah PaulsonJohn Slattery chamam a atenção.

    - Uma das obras mais elogiadas do ano, Normal People conseguiu indicações em roteiro, direção e ator para Paul Mescal, mas ficou fora da disputa principal. Sua protagonista, Daisy Edgar-Jones também merecia um reconhecimento.

    - Teoricamente, The Morning Show foi bem com suas oito indicações, mas não aparece na principal briga, melhor série de drama. Isso prejudica suas chances em outras categorias?

    - Entra ano, sai ano, e apenas Billy Porter segue sendo o único nome reconhecido por seu trabalho em Pose; mesmo que a obra tenha apresentado grandes performances de MJ Rodriguez, Dominique Jackson e Angelica Ross. A série também ficou fora da categoria principal. que feio.

    - Apesar dos elogios e das emocionantes performances de Chris EvansMichelle Dockery e Jaeden MartellEm Defesa de Jacob só aparece em duas categorias técnicas.

    The Great pode não ser unanimidade de crítica, mas os trabalhos cômicos de Elle FanningNicholas Hoult são grandes destaques do ano de 2020 e não foram indicados. Mas entrou nas brigas de direção e roteiro, vai entender...

    As surpresas nas indicações do Emmy 2020

    - A internet (e o AdoroCinema) vibrou com a indicação de Zendaya, por sua performance magnífica em Euphoria, que foi lembrada em seis categorias no total. É um reconhecimento merecido por uma série que foge dos padrões da Academia.

    What We Do in the Shadows surpreendeu ao aparecer na principal categoria de comédia, mostrando como os elogios da crítica realmente ajudam a espalhar a palavra da série. Além disso, recebeu outras sete indicações.

    - Sempre com uma performance apagadinha em premiações, Insecure veio para brigar por estatuetas, aparecendo em oito categorias - inclusive melhor comédia, atriz (para Issa Rae) e atriz coadjuvante (para Yvonne Orji).

    - Nunca duvide do poder de Ryan Murphy. Não é que Hollywood foi uma das maiores indicadas no ano? São 12 lembranças, inclusive para Jeremy Pope (ator), Jim ParsonsDylan McDermott (ambos em ator coadjuvante e Holland Taylor (atriz coadjuvante)

    - Uma pérola escondida na Netflix, Nada Ortodoxa também fez bonito com oito indicações, inclusive na categoria principal de minissérie. Sua protagonista Shira Haas também briga pela estatueta de melhor atriz.

    - O que é mais surpreendente? Ver Stranger Things na disputa de melhor drama, ou ver que, mesmo ainda tendo popularidade, ficou fora das categorias de atuação. Triste para David Harbour.

    - Viva Baby Yoda! The Mandalorian fez história levando o mundo Star Wars para o Emmy novamente, sendo indicada em 15 categorias — inclusive melhor drama, ao lado de figurões como The Crown.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top