Minha conta
    Coronavírus: Busca pela vacina vai virar série da HBO

    A produção será dirigida por Adam McKay, de Vice.

    Coronavírus mudou o mundo e isso estará presente em diversas produções audiovisuais. Após a série nacional Sob Pressão anunciar que abordará o temaGrey’s Anatomy também revelou que a pandemia estará presente na 17ª temporada.

    Agora, a busca pela vacina do Covid-19 vai virar série limitada da HBO que contará com direção de Adam McKay, responsável por Vice e Succession. A produção será baseada no livro The First Shot, do jornalista Brendan Borrell, sobre as empresas envolvidas na pesquisa, a ciência das vacinas e os desafios - o livro ainda não foi publicado.

    Ainda sem título, o cineasta também cuidará da produção executiva da série ao lado de Todd Schulman e o autor da obra original, Borrell. O jornalista tem escrito sobre a pandemia em publicações como National Geographic, Wired e Sciece.

    O livro conta a história da corrida global de vacinas contra o coronavírus. Ele explorará as empresas e os indivíduos que colocam tudo em risco para salvar vidas, a ciência em que se baseia e os desafios que se colocam em torno da política, acesso e segurança.

    Além da série sobre a busca pela vacina, atualmente Adam McKay está trabalhando com Bong Joon Ho para adaptar o filme vencedor do Oscar, Parasita, em uma série de televisão.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top