Minha conta
    Mitos do Pop: Qual é a sinistra verdade sobre o Scooby-Doo?

    Apologia às drogas ou culto religioso? O que esconde a animação clássica mais popular de todos os tempos?

    Scooby Doo! é uma das franquias da cultura pop mais amadas do mundo. Tudo começou em 1969, como um desenho animado de sucesso criado pelos estúdios Hanna Barbera, e até hoje continua gerando novas e divertidas versões. A mais recente delas é a animação digital Scooby! - O Filme, que apresenta a origem do grupo formado pelo dogue alemão Scooby-Doo e seus amigos humanos, Salsicha, Fred, Daphne e Velma, e chega às plataformas de streaming no dia 6 de agosto. 

    E como se trata de uma das obras de entretenimento mais famosas de todos os tempos, é claro que não poderiam faltar as teorias mais malucas que envolvem a história e seus personagens: será que a turma do Scooby-Doo faria parte de um culto religioso? Seriam fugitivos de guerra? Estariam mortos e não sabem? Seriam usuários de drogas? E o que dizer do possível parentesco entre o Salsicha e o Capitão América? São algumas das perguntas que responderemos no episódio 63 do Mitos do Pop. Assista abaixo.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado por Pablo em 2016.

    Clique aqui para conferir mais vídeos do Mitos do Pop no canal do AdoroCinema no YouTube.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top