Minha conta
    Antlers, de Guillermo Del Toro, é uma metáfora para os horrores da vida real

    O painel de Antlers na San Diego Comic-Con revelou as inspirações por trás do novo filme de terror produzido por Guillermo Del Toro.

    O painel virtual de Guillermo Del ToroScott Cooper na San Diego Comic-Con foi extremamente enriquecedor. Além de revelar novas cenas de Antlers, os cineastas discutiram sobre inspirações, desafios na criação de um filme, e o conceito do longa. Confira tudo o que rolou a seguir:

    Guillermo Del Toro e Scott Cooper revelam seus filmes favoritos

    “Apesar de parecer clichê, eu sou fascinado pelos dois primeiros capítulos de O Poderoso Chefão. E também adoro Tubarão. Toda vez que passa na televisão, preciso assistir”, revelou Scott Cooper, diretor de Antlers.

    Já Guillermo Del Toro disse que O Monstro da Lagoa Negra, Frankenstein Prenda-me se for Capaz são obras que ele sempre está revisitando.

    Guillermo Del Toro quer fazer um filme sobre Frankenstein

    Em outro momento do painel, Guillermo Del Toro foi questionado sobre quais projetos desejava tirar do papel: “Eu amaria fazer uma trilogia de Frankenstein”, afirmou. Respondendo a mesma pergunta, Scott Cooper revelou que adoraria adaptar algum conto de Edgar Allan Poe.

    Helstrom, série de terror da Marvel, ganha trailer na San Diego Comic-Con 2020

    Scott Cooper não fez faculdade de cinema

    Scott Cooper afirmou que aprendeu toda a sua técnica assistindo filmes: “Eu sempre estava vendo as cenas de bastidores, vasculhando os conteúdos extras nos DVDs. Tudo isso me ensinou muita coisa sobre cinema”, compartilhou.

    Guillermo tem uma extensa coleção de filmes em casa

    Após Scott Cooper compartilhar que adorava assistir aos extras dos DVDs, Guillermo Del Toro revelou ter uma coleção com mais de sete mil filmes em casa. “É uma biblioteca com DVDs e Blu-Rays organizados por ordem alfabética. Eu tento assistir ao menos três por dia”, revelou.

    Painel de Antlers, de Guillermo Del Toro, divulga novas cenas do filme na San Diego Comic-Con 2020

    Antlers: Qual é o conceito do longa?

    “Meu foco com Antlers não foi criar um filme político, mas ele tem várias metáforas sociais”, disse Scott Cooper. “É um filme sobre os horrores de viver na américa. Estamos cercados de ganância e destruição. E na história, uma criatura ancestral ligada à natureza decide nos fazer pagar por nossos atos”, continuou.

    Para o cineasta, o terror também é uma forma de encararmos o nosso lado mais obscuro, sem precisar mergulhar em nossas questões internas. “Podemos ver o mal na tela, sem precisar olhar para dentro de si”.

    Scott Cooper tinha uma exigência específica em Antlers

    Scott Cooper afirmou que não queria fazer o filme caso não fosse produzido por Guillermo Del Toro. Além disso, o cineasta revelou que escreveu o roteiro pensando na atriz Keri Russell: “Eu tenho essa mania de desenvolver histórias com um elenco em mente. Fiz isso direto com o Christian Bale. Inclusive, já estou programando novos projetos com ele”.

    Cultura indígena, traumas familiares e Antlers

    Wendigo, o antagonista de Antlers, é baseado em uma crença indígena. Contudo, Scott explicou que para os nativos, a criatura não é mitologia, e sim a realidade. “Ele é a representação do colonialismo e todos os horrores da civilização. Portanto, eu tive que representar isso da forma mais respeitosa possível no filme”.

    Portanto, o diretor contratou uma equipe de especialistas em assuntos nativos, para que toda a trama respeitasse os arquétipos da cultura indígena.

    Como a criatura de Antlers foi criada

    Para criar o Wendigo, a criatura maléfica de Antlers, Del Toro explicou que a equipe precisou pensar no personagem como um Deus, e não um monstro: “Ele representa a natureza, algo que não podemos compreender. Então ele não poderia ter características humanas. Precisava ser uma mistura de tudo”.

    Cooper também revelou que o Alien, no filme de Ridley Scott, também foi uma grande inspiração.

    Os Novos Mutantes: Tudo o que rolou no painel da San Diego Comic-Con 2020
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top