Minha conta
    10 Melhores séries Amazon Prime Originals

    Separamos um guia rápido para encontrar os melhores conteúdos originais da Amazon Prime Video!

    Foi-se o tempo em que a Netflix reinava absoluta no mercado dos streamings. Conforme outras empresas foram tomando uma parte significativa do mercado, a demanda também tornou-se mais intensa e, consequentemente, a velocidade de produção de novos conteúdos originais. Enquanto alguns apostaram nos grandes orçamentos, outros foram para o lado quantitativo. 

    No meio disso tudo, as obras da Amazon Prime Video receberam certo destaque, especialmente pautando seu marketing na aprovação da crítica. Desde heróis deturpados até reality shows sem nenhum pudor, o serviço de streaming vem conquistando o público aos poucos e, pensando nisso, o AdoroCinema resolveu separar suas melhores séries originais para que você confira com os próprios olhos — vale ou não o hype?

    THE BOYS

    Em The Boys, quando a fama sobe à cabeça, alguns super-heróis passam a se corromper e usar seu status para se promoverem ainda mais, o que pode colocar em risco a própria população. Pensando nisso, uma equipe da CIA foi preparada para cuidar desse caso. Conhecidos como "os meninos", esses agentes têm a missão de vigiar o trabalho dessas personalidades, assim como controlar o surgimento de novos heróis.

    Adaptado da HQ de mesmo nome, The Boys foi o maior sucesso da Amazon Prime Video até agora, garantindo uma renovação até a terceira temporada antes mesmo da exibição da segunda. Seu alto teor de violência e humor ácido aliaram-se a um elenco bem entrosado e agradaram bastante o público, no geral.

    MODERN LOVE

    Um compilado de histórias reais que exploram não só o amor em suas múltiplas formas - romântica, sexual, familiar, platônica -, mas também outros sentimentos comuns à experiência humana, como perda e redenção.

    Baseado em um compilado publicado no New York Times, Modern Love traz histórias atuais, retratando o amor nas formas mais variadas possíveis, refletindo também na maneira como isso conversa com as mudanças que surgiram em advento à globalização ou à modernidade, no geral.

    HOMECOMING

    Uma assistente social, seu superior e um soldado. Apesar de levarem vidas diferentes, os três trabalham juntos em uma agência do governo e, depois de anos de suas vidas dedicados aos serviços do governo, eles encontram-se, agora, em um complicado dilema. Enquanto assumem suas responsabilidades no trabalho, o trio não consegue ignorar seu desejo desesperador de retornar à vida civil.

    Uma das séries mais premiadas da Amazon Prime Video, Homecoming acumula um ponto de partida peculiar para traçar paralelos que falam a respeito de traumas, dificuldades entre relações e também o peso de certas corporações governamentais.

    UNDONE

    Após sobreviver a um acidente de carro quase fatal, Alma descobre que desenvolveu um novo relacionamento com o tempo. Ela, então, decide usar essa nova habilidade para desvendar a verdade sobre a morte do próprio pai.

    Dirigida pelo premiado Raphael Bob-Waksberg, responsável por Bojack HorsemanUndone é uma animação de qualidade e possui uma história profunda, utilizando ainda de seus traços mais puxados para cenários realistas para causar uma sensação parecida à do filme Waking Life, de Richard Linklater.

    LITTLE FIRES EVERYWHERE

    Mesmo sendo teoricamente uma minissérie, Little Fires Everywhere faz valer o seu devido lugar nesta lista. Em Little Fires Everywhere, um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos. A dona de casa perfeita Elena Richardson (Reese Witherspoon) aluga a casa de hóspedes à Mia Warren (Kerry Washington), uma artista solteira e enigmática que se muda para Shaker Heights com sua filha adolescente.

    Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.

    HUNTERS

    Nos anos 1970, um grupo de caçadores de nazistas descobre que a criação de um Quarto Reich está sendo planejada em Nova York. Em busca de justiça e vingança, essa equipe parte para a ação, a fim de evitar que o pior aconteça.

    Estrelada por Al Pacino e contando ainda com nomes como Logan LermanJosh Radnor e Lena Olin, Hunters trouxe a inunistada premissa de um grupo responsável por caçar nazistas e não teve medo em envolver um "quê" de conspiracionismo norte-americano no meio do enredo. Paramos por aqui para não dar muitos spoilers!

    FLEABAG

    Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma jovem adulta lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino: problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares. Uma mulher moderna vivendo em Londres, ela está tentando curar uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles à sua volta, mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível. 

    Dando para Phoebe Waller-Bridge todos os prêmios possívels no Emmy, Fleabag é considerada uma das comédias mais disruptivas e transgressoras dos últimos anos, entregando à Phoebe muitos dos créditos por sua atuação e também argumento e roteiro de alguns episódios.

    UPLOAD

    Já que estamos falando em comédia, vale ressaltar Upload, série desenvolvida por Greg Daniels, mente por trás da versão norte-americana de The Office. A série possui toques de The Good Place, que inclusive foi escrita pelo seu colega Michael Schur (que também desenvolveu The Office!). Upload é ambientado em um futuro em que os seres humanos são capazes de "carregar" a si mesmos em sua escolha preferida de vida após a morte.

    Quando Nathan (Robbie Amell) encontra sua morte prematura, ele é recebido por Nora (Andy Allo) em sua versão do céu. Enquanto Nathan se acostuma a viver longe de seus entes queridos, Nora luta para permanecer trabalhando ao lado de Nathan após a morte.

    EL PRESIDENTE

    Vale também um toque sulamericano na lista! El Presidente narra detalhes sobre o escândalo esportivo que abalou o mundo e ficou conhecido como "FIFA Gate". em 2015, Jadue (Andrés Parra), presidente de um pequeno time de futebol chileno, se tornou um dos principais envolvidos em um esquema de corrupção do presidente da associação de futebol argentino, Julio Grondona.

    A produção tem direção assinada por Armando Bó, roteirista do premiado Birdman, e fala com muita acidez e uma trama recheada de reviravoltas a história de um dos maiores escândalos de corrupção da história do futebol mundial.

    THE MARVELOUS MRS MAISEL

    Uma das clássicas "séries escondidas", The Marvelous Mrs. Maisel é uma comédia confortável e ao mesmo tempo propícia em diversos sentidos. Se formar na faculdade, arranjar um marido, ter duas ou três crianças e um apartamento em Manhattan elegante o bastante para oferecer os melhores jantares de Yom Kippur: Miriam "Midge" Maisel (Rachel Brosnahan) não queria muito mais que isso.

    Mas a vida apronta para a jovem, e ela precisa depender do que mais consegue fazer bem. E a diferença entre dona-de-casa de elite e comediante stand-up num barzinho de hipsters não é tão assustadora assim.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top