Minha conta
    Anne with an E, Game of Thrones e outras séries com fandoms apaixonados

    Fãs de Supernatural, esse momento é de vocês!

    Foi-se o tempo que fã apenas ficava sentado na frente da TV, assistindo sua série favorita. Já dizia Henry Jenkins, em seu livro "A Cultura da Convergência": o consumidor não é mais alguém passivo. Hoje ele pode produzir seu próprio conteúdo, se conectar socialmente em grupos de diferentes locais do mundo, tudo graças à internet.

    E a vida de seriador não é fácil, pois nos leva a dedicar anos de sentimentos e opiniões em uma história, que pode ser até ficção, mas abalou, de alguma forma, a vida real de muita gente. Pensando nisso, o AdoroCinema lista cinco fandoms apaixonados das séries de TV.

    Anne with an E

    A esperança é a última que morre... Esse ditado popular poderia ser o lema dos fãs de Anne with an E. Durante anos, eles se tornaram um grupo fiel, sempre celebrando as aventuras da ruiva protagonista de Amybeth McNulty. Mas quando a Netflix anunciou que a série seria cancelada após a terceira temporada, eles se mobilizaram para pedir o retorno de sua obra preferida. Existem petições com quase 1 milhão de assinaturas, enquanto a campanha #RenewAnneWithAnE invade as redes sociais por mais de seis meses.

    5 séries para quem sente saudades de Anne With an E

    Game of Thrones

    Por onde começar com esse fandom que dominava as redes sociais a cada domingo? Que fazia especulações sobre o futuro da série a partir do corte de cabelo de Kit Harington? Que se reunia em bares para assistir a última temporada de Game of Thrones, como se fosse ou um jogo da Copa do Mundo (ou a final de Avenida Brasil)? Que criou até curso de verdade, que se propõe a ensinar idiomas fictícios do universo idealizado por George R.R. Martin, como Dothraki e o Alto Valirian?

    Game of Thrones: Onde está o elenco 1 ano após o fim da série?

    Doctor Who

    Intitulados "Whovians", os fãs de Doctor Who também formam um grupo dedicado, que tem fortes opiniões sobre cada regeneração de protagonistas e sobre seus companions. Na verdade, esse pessoal já desafiava os limites do termo "fã" desde as décadas de 60 e 70; mas teve sua dinâmica transformada pela internet. Dentre suas diversas ações estão fanzines, recuperações de episódios clássicos perdidos, eventos temáticos (inclusive no Brasil), além de produções próprias que funcionam de forma colaborativa com a obra original.

    Séries para maratonar na quarentena que vão "quebrar" a sua cabeça

    Veronica Mars

    Antes de LuciferBrooklyn Nine-Nine e Anne with an E, o fandom de Veronica Mars foi pioneiro no quesito "vamos reunir todos os fãs possíveis para impedir o cancelamento da série amada". Quando o projeto estrelado por Kristen Bell foi abruptamente encerrado em sua terceira temporada, os intitulados "marshmallows" ficaram revoltados com a decisão. Mas o surpreendente é que, anos depois, eles financiaram, a partir uma 'vaquinha online', a produção de um filme continuando os eventos da série, com participação do elenco original e tudo. Sua presença na cultura pop é tamanha que um revival foi lançado em 2019.

    Depois de Sense8, relembre outras 20 séries que foram canceladas sem finais

    Supernatural

    Não é qualquer série que se sustenta no ar durante 15 temporadas. mas Supernatural conseguiu — e boa parte desse triunfo surge por causa de seus fãs. Ou melhor, os "hunters". Dentre as paródias musicais, fanfics e fan arts que surgem pela internet afora, o que se destaca no fandom de SPN surge em suas iniciativas sociais. O apoio dessas comunidades incentivou crições de livros sobre saúde mental, além de dar força para diversas campanhas beneficentes de seus protagonistas Jared PadaleckiJensen Ackles e Misha Collins.

    10 atores que participaram de Supernatural e você nem lembrava
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top