Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Charlize Theron: 12 melhores papéis da estrela de The Old Guard
    Por Redação — 16 de jul. de 2020 às 20:09
    facebook Tweet

    Em The Old Guard, Charlize Theron se reafirma como uma das maiores atrizes em filmes de ação, e prova a sua força de reinvenção.

    The Old Guard estreou recentemente na Netflix, e provou mais uma vez que Charlize Theron é a rainha dos filmes de ação. Mas não é apenas combatendo inimigos mortais que a atriz sul-africana se destaca: Em 2004, ela venceu um Oscar por interpretar o papel de Aileen Wuornos no filme Monster - Desejo Assassino

    A obra retrata a história real da serial killer Aileen Wuornos, famosa por matar vários homens no final dos anos oitenta. Para a ocasião, a atriz ganhou mais de dez quilos, e mudou drasticamente a sua aparência. Com isso, Hollywood percebeu que a estrela poderia se adaptar à qualquer papel.

    Atualmente, Charlize já participou de mais de sessenta filmes, e conquistou aclamação em todos os gêneros possíveis. E para aproveitar o hype de seu novo longa, nós decidimos fazer uma seleção de suas melhores atuações, que vão desde Advogado do Diabo até The Old Guard. Confira:

    12. A Vida e Morte de Peter Sellers

    Falta regularidade e até um pouco de coesão em A Vida e Morte de Peter Sellers, mas verdade seja dita: o longa faz todo jus ao lendário comediante, à sua genialidade e à densidade de sua vida pessoal — o que, de certa forma, até justifica problemas de ritmo, que assim refletem os altos e baixos de sua trajetória. Se Charlize é apenas coadjuvante, Geoffrey Rush alça o telefilme a um grande patamar.

    11. Prometheus

    A combinação entre Charlize e Ridley Scott não poderia ter dado mais certo: Com o seu elegante macacão espacial, a atriz interpretou Meredith Vickers, a vilã de Prometheus. E sinceramente, a maioria de nós amou passar raiva com a sua personagem, que era extremamente fria e calculista. A interpretação da estrela também acrescentou ainda mais rigidez à atmosfera sombria do polêmico sci-fi.

    10. Tully

    Em Tully, Charlize se transforma em uma mãe solteira angustiada com todos os desafios da maternidade. O resultado é uma atuação vulnerável, e um tanto quanto melancólica, já que a sua personagem está em constante estado de exaustão.

    9. O Escândalo

    Distante dos filmes de ação, O Escândalo traz Charlize quase irreconhecível para viver Megyn, mulher responsável por denunciar os assédios sexuais que dominavam os bastidores da Fox News.

    8. Atômica

    Chad Stahelski e David Leitch se separaram pelo bem da Hollywood atual. Se o primeiro surpreende com uma continuação melhor que De Volta ao Jogo, meses depois o segundo realiza uma versão feminina de John Wick simplesmente acachapante. Você nunca viu uma mulher fazer em um filme de ação o que Charlize Theron faz em Atômica. É brutal, é assustador, é perfeito.

    Charlize Theron confirma que sequência de Atômica pode estrear na Netflix

    7. The Old Guard

    The Old Guard traz a estrela em um dos seus melhores papéis de ação desde Mad Max. Como Andy, Charlize exala confiança. Ela é forte, hábil, e acima de tudo, humana. Em diversos momentos, o sofrimento de sua solitária trajetória transborda na tela, e nós torcemos para que ela fique bem. A capacidade da atriz em gerar empatia em seus espectadores está presente no longa, e eleva o filme de maneira grandiosa. 

    The Old Guard: Entenda como o final do filme da Netflix dá abertura para uma continuação

    6. Uma Saída de Mestre

    Bem antes de estourar em Straight Outta Compton e ser convidado para dirigir Velozes & Furiosos 8F. Gary Gray teria a primeira grande responsabilidade da carreira na refilmagem de Um Golpe à ItalianaUma Saída de Mestre se aproxima bastante do charme do original com melhores cenas de ação, um grande elenco entrosado e o destaque de Charlize e sua personalidade em meio a um monte de marmanjo.

    5. Terra Fria

    Um drama baseado em fatos reais e uma personagem sem glamour são sempre bem-vindos na carreira de uma atriz linda. A temática importante de Terra Fria, denunciando a insalubridade do trabalho em mineração e principalmente o assédio moral às mulheres no mercado, ganha a tela com o devido grau de catarse e empatia junto ao público graças à direção de Nikki Caro e à atuação de Charlize Theron.

    4. Caminho Sem Volta

    James Gray é um dos maiores cineastas de sua geração, da atualidade, que em Caminho Sem Volta explora o enorme talento de Joaquin Phoenix (seu ator predileto), extrai o melhor de Mark Wahlberg, e presenteia Charlize Theron com a personagem mais trágica de um filme sombrio em toda a sua mise-en-scène.

    3. Advogado do Diabo

    Keanu Reeves é o protagonista numa atuação competente — como quase sempre, muito bem escalado —, Al Pacino rouba a cena, mas Charlize Theron tem um papel importante como a esposa de Kevin Lomax. Linda (ok, como sempre) e de cabelos encaracolados, a atriz tinha no suspense psicológico Advogado do Diabo seu primeiro trabalho de mais projeção, que seria fundamental no prosseguimento de sua carreira.

    2. Monster - Desejo Assassino

    Pensou que seria o primeiro, né? Fato que Patty Jenkins realiza um belo trabalho, e fato que Charlize prova, dramaticamente, um esforço muito além da mera transformação visual — o que tantas vezes basta para a consagração da Academia. 

    10 filmes chocantes baseados em histórias reais de assassinos em série

    1. Mad Max: Estrada da Fúria

    É bem verdade que Charlize está mais furiosa do que nunca em Atômica, mas falta à estreia da semana o ritmo, a coesão e mesmo o teste do tempo já ostentado pela obra-prima de George Miller. Mad Max: Estrada da Fúria provoca estímulos como um filme de ação alucinante, é soberbo em todos os aspectos técnicos, articula metáforas incríveis no subtexto e tem uma protagonista surpreendente que faz todo jus ao nome.

    Charlize Theron comenta sobre estar de fora do spin-off da Furiosa

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Aparecido amorim ramos Amorim
      Dado os vários estilos de filmes que essa atriz já fez e faz, sempre com muita competência, dá para se ver que Charlize é uma atriz completa, uma das melhores de todos os tempos, já perdi as contas das atuações estupendas dessa atriz nas telonas, e além do mais ela alia suas atuações perfeitas com a sua sempre beleza estonteante, não fica velha essa atriz, continua lindassa, essa nasceu para brilhar, feraaaaa.
    • Stifler
      Gosto dela também em Doce Novembro, é uma grande atriz.
    • Páuul La Tejanó
      Olá meu nome é Páuul La Tejanó, mas geralmente me chamam de Pal mesmo. Não sou fake, esse é meu nome mesmo, sou frânces
    Mostrar comentários
    Back to Top