Minha conta
    The Old Guard: Entenda como o final do filme da Netflix dá abertura para uma continuação

    Confira o final explicado do longa estrelado por Charlize Theron.

    Atenção: esta notícia contém SPOILERS sobre The Old Guard. Leia por sua conta e risco!

    The Old Guard já se tornou o novo sucesso da Netflix, promovendo o retorno de Charlize Theron para os filmes de ação. Como é costume em Hollywood, já começaram os rumores sobre uma possível continuação. E se depender do final do longa de Gina Prince-Bythewood, isso pode realmente acontecer! Entenda tudo o que acontece no filme, com a ajuda do AdoroCinema!

    Por que Andy e os outros foram descobertos?

    A trama gira ao redor de um grupo de guerreiros imortais, cuja existência fica em risco ao serem descobertos por um agente da CIA, Copley (Chiwetel Ejiofor) — que dá essas informações para um milionário empresário da indústria farmacêutica, Merrick (Harry Melling). Depois de caírem numa armadilha, a líder do grupo, Andy (Charlize Theron) precisa encontrar a novata Nile (Kiki Layne), uma soldado que acaba de ganhar o mesmo dom que eles.

    Infelizmente, o esconderijo do bando é atacado, resultando na captura de Joe (Marwan Kenzari) e Nicky (Luca Marinelli). Andy tenta resgatá-los, mas também é sequestrada, no momento em que descobrimos como Booker (Matthias Schoenaerts) estava trabalhando com Copley esse tempo todo. Sua justificativa? Se eles encontrarem o motivo de tal imortalidade, também podem encontrar uma forma de revertê-la. 

    The Old Guard: Charlize Theron exalta a complexidade feminina no filme da Netflix (Entrevista)

    Como Andy ganhou (e perdeu) sua imortalidade?

    Durante todo o filme, Nile questiona o motivo de tais pessoas ganharem o poder da imortalidade. Mas, sinceramente, nem os outros têm tal resposta. O filme não apresenta muitas explicações sobre como ou por que os protagonistas são escolhidos, assim como a HQ homônima da qual foi derivada, de Greg Rucka. Segundo a pesquisa de Copley, todas as ações de Andy e companhia acabam beneficiando a humanidade indiretamente, então tem a sugestão de um propósito para suas ações.

    O mesmo mistério vale para o momento em que eles perdem tais habilidades — o que acontece com Andy ao longo do filme. No início do filme, ela sobrevive a uma brutal armadilha só para, momentos seguintes, não conseguir se curar de uma facada. Mesmo machucada por um tiro de Booker, ela consegue comandar o resgate de seu grupo, junto com Nile, e segue como sua líder em novas missões. Agora, sua mortalidade lembra Andy como a vida é preciosa. 

    The Old Guard: Chiwetel Ejiofor voltaria para uma sequência do filme na Netflix (Entrevista)

    Qual é a cena pós-créditos?

    Após se matarem o exército de Merrick, o grupo se reúne para discutir o que fazer com Booker, por conta de sua traição. A decisão é que ele passará 100 anos sozinho, excluído do bando, como castigo pelo o que aconteceu. Por sua vez, Andy, Nile, Nicky e Joe seguirão em missões para ajudar a humanidade, tendo seus rastros apagados por um arrependido Copley. Afinal, é cada vez mais difícil ser invisível num mundo cercado por câmeras. 

    Só que, após o final do filme, surge uma cena onde Booker é visitado por ninguém mais, ninguém menos que Quyhn (Van Veronica Ngo). Quem acompanhou o filme, sabe que ela foi uma das primeiras imortais, junto com Andy. Mas as duas foram acusadas de bruxaria, séculos atrás, sendo mortas diversas vezes. Como elas sempre voltavam a viver, decidiram prender Quyhn num caixão de metal e jogá-la no fundo do oceano. Andy escapou de tal destino e tentou achar sua amiga, mas nunca conseguiu. Assim, ela passou mais de 500 anos afogando e ressuscitando só para se afogar de novo, de forma constante — o que pode deixar qualquer um maluco. 

    Mas como ela escapou? O que ela quer? Logo, se The Old Guard ganhar uma sequência, é bem provável que gire ao redor das intenções de Quyhn novamente dentre os humanos. O que não deve ser coisa boa...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top