Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Hamilton: De onde você conhece o elenco do musical?
    Por Katiúscia Vianna — 7 de jul. de 2020 às 18:29
    facebook Tweet

    Lin-Manuel Miranda fez Mary Poppins, Daveed Diggs fez Expresso do Amanhã, Jonathan Groff fez Mindhunter....

    Quem acompanha as redes sociais, sabe que a internet foi dominada por um termo: Hamilton. Só que os fãs de musicais já conhecem bem o projeto de Lin-Manuel Miranda, que se tornou um fenômeno da Broadway. Em 2020, uma versão filmada da peça com o elenco original foi disponibilizada pelo Disney+, fazendo sucesso de público. Enquanto o serviço de streaming não chega ao Brasil, o AdoroCinema te ajuda a conhecer os astros dessa obra vencedora de 11 Tony Awards, 1 Grammy e o prêmio Pulitzer.

    As estrelas rivais

    Antes do fenômeno Hamilton, Lin-Manuel Miranda era apenas conhecido na Broadway, graças ao seu outro musical, In the Heights - que vai ganhar uma adaptação cinematográfica em 2021. Enquanto isso, foi possível ver o intérprete de Alexander Hamilton em O Retorno de Mary Poppins e His Dark Materials. Após ser indicado ao Oscar por Moana, ele fará trilhas de dois filmes da Disney, inclusive o live-action de A Pequena Sereia.

    Por sua vez, Leslie Odom Jr., que venceu o Tony Awards como Aaron Burr, apareceu em séries de TV como SmashPerson of Interest e Law & Order: SVU. Pós-Hamilton, seus trabalhos foram Assassinato no Expresso do Oriente e Harriet, além de já estar confirmado no filme de A Família Soprano.

    Os revolucionários

    Responsável por viver John Laurens e Philip Hamilton na peça, Anthony Ramos foi um dos protagonistas da série Ela Quer Tudo, porém é mais conhecido por suas participações em Nasce uma Estrela e Godzilla II - Rei dos Monstros. Em breve, repete parceria com Lin-Manuel Miranda no musical Em um Bairro de Nova York (ou melhor, In the Heights).

    Vencer o Tony Awards pela sua incrível performance como Marquis de Lafayette e Thomas Jefferson foi só o início para Daveed Diggs. Nos cinemas, fez Extraordinário, escreveu e estrelou o elogiado Ponto Cego,, além de estar prestes a dar voz para Sebastião no live-action de A Pequena Sereia. Nas telinhas, já apareceu em diversas séries, como The Get DownUnbreakable Kimmy SchmidtBlack-ishUndone; mas agora é o protagonista de Expresso do Amanhã, exibida no Brasil pela Netflix.

    Por sua vez, Okieriete Onaodowan já virou veterano em séries. Após participações em Girls e The Get Down, ele tem papel de destaque em Station 19, spin-off de Grey's Anatomy. Também tem uma aparição no inédito Um Lugar Silencioso - Parte II.

    Expresso do Amanhã: Critica da 1ª temporada

    As irmãs Schuyler

    Fazendo todo mundo chorar como Eliza Schuyler/Hamilton, Phillipa Soo ainda tem um carreira bem curtinha. Ela fez aparições em Smash e The Code, mas também investe no cinema como Segredos e DespedidasThe Broken Hearts Gallery (de Selena Gomez) e a nova aposta da Disney+, The One and Only Ivan.

    Além de ganhar o Tony Awards por Angelica Schuyler, Renee Elise Goldsberry é outra veterana em séries de TV. Ela já participou de Ally McBeal, The Good Wife, The Following, The Get Down, EvilZoey's Extraordinary Playlist e Altered Carbon... Ufa, quantos, não? A moça também está na fantasia O Mistério do Relógio na Parede.

    Você sabia que a intérprete de Peggy Schuyler e Maria Reynolds é filha de Ron Cephas Jones, o William de This Is UsJasmine Cephas Jones também foi vista em séries, como GirlsMidnight, Texas e Mrs. Fletcher; mas pode ser reconhecida pelo filme História de um Casamento, onde contracenou com Scarlett Johansson e Adam Driver.

    Os líderes

    A estreia de Christopher Jackson nas telinhas foi em Oz, mas o intérprete de George Washington atualmente possui um papel de destaque na série Bull. Também é possível vê-lo na aclamada minissérie Olhos que Condenam, de Ava DuVernay. E é possível ouvi-lo na trilha sonora de Moana.

    Para quem não conhece o universo musical, Jonathan Groff é o nome mais famoso do elenco. Afinal, dá para acreditar que o Rei George tem a voz do Kristoff de Frozen? Também é importante ressaltar sua carreira nas telinhas, seja participando de Glee, estrelando Looking ou seu mais recente trabalho em Mindhunter de David Fincher. E ele ainda estará em Matrix 4.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top