Minha conta
    Adú: Filme da Netflix é baseado numa história real?

    Conheça as emocionantes tramas que inspiraram o longa.

    Se você gosta de se emocionar com filmes da Netflix como Milagre na Cela 7, a nova pedida é Adú, longa espanhol que acompanha três histórias com indivíduos passando por adversidades no extremo norte da África. Mas será que é baseado em uma história real?

    Adú é inspirado num menino real

    Resposta rápida? Sim e não. Em entrevista ao Sensacine, o diretor Salvador Calvo compartilhou como foi voluntário da CEAR (Comissão Espanhola de Ajuda aos Refugiados), onde conheceu histórias que o levaram a fazer seu recente sucesso.

    Por exemplo, o Adú do filme é inspirado num garoto de seis anos, que chegou num barco ao lado da mãe e de duas irmãs. Porém, foi descoberto que ele não era filho daquela mulher, mas sim foi levado para ser vítima de uma rede de tráfico de órgãos.

    Lançamentos da Netflix em julho: Filmes e séries que vão entrar no catálogo

    Outras histórias impactantes

    Outra história de imigrantes que o comoveu foi de Massar, um adolescente da Somália, que era abusado sexualmente por seu tio. Como não podia defendê-lo, seu pai o aconselhou a fugir. Com apenas 15 anos, o garoto atravessou todo o deserto do Saara, foi parar na Líbia como escravo, mas conseguiu escapar até o Marrocos. Só que, quando chegou nas Ilhas Canárias, faleceu vítima de AIDS.

    "Sempre lembro daquele menino no hospital me dizendo 'Não posso morrer depois dessa viagem e de conhecer, finalmente, o que é vida'". Assim, Calvo declara que Adú é uma obra para retratar a difícil saga de todos os bravos refugiados em busca de uma vida melhor.

    Com Anna Castillo, Álvaro Cervantes, Jesús Carroza, Miquel Fernández, Luis Tosar, Moustapha Oumarou, Adam Nourou e Zayiddiya Dissou no elenco; Adú já está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top