Minha conta
    Adú: Conheça o novo filme da Netflix que irá te fazer chorar

    Drama espanhol retrata as dificuldades sofridas pelas pessoas no extremo norte da África.

    Adú é uma produção espanhola que estreou recentemente na Netflix, e está entre os filmes mais assistidos da plataforma. O longa deveria ter sido lançado nos cinemas, mas devido a pandemia do coronavírus, acabou sendo disponibilizado diretamente no catálogo da Netflix. Veja a seguir, tudo o que você precisa saber antes de conferir a obra: 

    Adú: Sobre o que fala o novo filme da Netflix

    A história é semelhante à obras como Babel, já que acompanha três indivíduos passando por adversidades no extremo norte da África.

    O primeiro deles é um ativista que se depara com a terrível imagem de um elefante morto. Além de estar tomado por um sentimento de indignação, a vida do homem fica ainda mais complicada quando sua filha problemática resolve visitá-lo.

    Já o segundo, é um menino de seis anos que está tentando fugir de seu país. Para isso, ele e sua irmã se escondem em um aeroporto, e aguardam uma chance para entrar furtivamente em um avião.

    Por último, temos a trama de um policial que convive com a culpa. Por trabalhar na fronteira da África, ele barra diversos refugiados diariamente, destruindo as suas esperanças de ter uma vida melhor.

    Todos os personagens se conectam em determinado ponto da produção. Dois grandes cineastas que já se arriscaram neste tipo de narrativa foram Paul Thomas Anderson (Magnolia) e Alejandro Iñárritu (Babel).

    Lançamentos da Netflix em julho: Filmes e séries que vão entrar no catálogo

    Quem é o criador de Adú?

    Adú é apenas o segundo filme de Alejandro Hernández. Anteriormente, ele já havia dirigido The Last Of The Philippines. Até o momento, o cineasta concentra os seus esforços em criar roteiros. Inclusive, ele é o responsável pela trama de Canibal, filme de terror espanhol que foi bastante elogiado em seu lançamento.

    Elenco de Adú

    O elenco é formado principalmente por atores espanhóis que ainda não participaram de produções internacionais. Entre eles, estão: Anna Castillo, Álvaro Cervantes, Jesús Carroza, Miquel Fernández e Luis Tosar.

    Já os astros africanos são Moustapha Oumarou, Adam Nourou e Zayiddiya Dissou. Apesar de desconhecidos, a atuação de todos eles está sendo elogiada, já que trazem sensibilidade ao filme.

    Inclusive, se você gostar de produções como Milagre na Cela 7, vale a pena conferir Adú. Até o momento, o longa está sendo descrito como uma reflexão comovente acerca de políticas públicas e valores humanos.

    Milagre na Cela 7: 5 filmes para quem chorou muito com o drama turco da Netflix

    Confira o trailer de Adú

    Milagre na Cela 7 e outros filmes estrangeiros que estão em alta
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top