Minha conta
    Governo de São Paulo antecipa reabertura dos cinemas e teatros

    Medida é destinada a municípios que estejam na "fase amarela" do plano de flexibilização.

    No mês de março, 577 salas de cinema foram fechadas no Brasil buscando evitar a disseminação do coronavírus no país. Desde então, os serviços de streaming ocuparam na vida das pessoas em quarentena o espaço de lazer, a prática de cinema de "drive-ins" retornou, assim como eventos e festivais online.

    Agora, nesta sexta-feira (03), o governo de São Paulo resolveu antecipar a autorização para a reabertura de cinemas, teatros, salas de espetáculo, academias e eventos de negócio no estado. A medida é destinada a municípios que estejam na "fase amarela" do plano de flexibilização. Segundo a CNN, tal fase representa um momento "um pouco mais flexível na evolução da doença e com exigência de utilização de leitos de UTI abaixo de 70%". Para tanto, serão estabelecidos protocolos rígidos de controle, como uso de máscaras e alcool gel, e horários de funcionamento bastante limitados. 

    Análise: A reabertura dos cinemas pós-pandemia e a incerteza com relação ao futuro

    Originalmente, atividades como ida ao cinema só voltaria a funcionar na "fase verde", que exige forte queda no número de óbitos por coronavírus e utilização de leitos de UTI abaixo de 60%. De acordo com o G1, agora prevê-se que, em cidades de "fase amarela", os teatros e salas de concerto governamentais possam reabrir em até 30 dias, contando que não ocorra um retrocesso na classificação das cidades.

    No entanto, somente a capital paulista está na "fase amarela". Com o avanço da doença no interior do estado, o prefeito Bruno Covas afirmou que pretende aguardar a avaliação da vigilância sanitária antes de reabrir cinemas, teatros e academias. Na segunda-feira (06), bares e restaurantes voltarão a funcionar na capital de São Paulo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Coronavírus: Milhares de cinemas na China podem falir por causa da pandemia
    • Oscar 2021 é adiado
    • 5 filmes brasileiros mais aguardados em 2020
    • Tenet é adiado novamente por conta da pandemia do Coronavírus
    Comentários
    Back to Top