Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    11 Musicais para assistir enquanto Hamilton não chega ao Brasil
    Por Katiúscia Vianna — 3 de jul. de 2020 às 17:04
    facebook Tweet

    Confira adaptações da Broadway disponíveis para assistir no Brasil enquanto não temos acesso ao Disney+.

    Infelizmente fechada por causa da pandemia, a Broadway marca presença nas nossas telas todo dia e você nem percebe. Em 3 de julho, as redes sociais estão enlouquecendo com o lançamento da performance filmada de Hamilton, estrelando o elenco original da obra — inclusive o criador Lin-Manuel Miranda

    Infelizmente (parte 2), tal lançamento aconteceu no Disney+, plataforma que tem previsão de chegar ao Brasil apenas em novembro deste ano. Mas os corações musicais não precisam ficar tristes. O AdoroCinema reúne 12 filmes que são adaptações de clássicos da Broadway. E também preparam terreno para outras versões que virão por aí...

    Ps: Não, essa lista não contém Cats.

    Os clássicos

    Grease

    Grease não tem a história mais correta possível, afinal a mocinha Sandy tem que mudar seu estilo para ficar com o galã Danny Zuko no final. Spoiler? Enfim, o charme das canções entoadas aqui por John TravoltaOlivia Newton John e companhia são capazes de conquistar até o mais amargurado dos corações. Afinal, é impossível não tentar fazer alguma daquelas danças. Disponível na Netflix.

     

    Amor, Sublime Amor

    Por falar em coreografias famosas, como não citar as belas sequências de West Side Story; impecavelmente dirigidas por Jerome Robbins e Robert Wise, influenciando a história do cinema para sempre. Uma versão moderna de Romeu e Julieta com gangues rivais, que estalam os dedos de forma ameaçadora, nunca foi tão icônica. E vem remake por aí sob o comando de Steven Spielberg. Disponível no Telecine.

     

    The Rocky Horror Picture Show

    The Rocky Horror Picture Show não se tornou um clássico cult à toa. Afinal, quem não conhece a história do ingênuo casal que cruza o caminho de Frank-N-Furter, um “sexualmente ambíguo” de Transilvânia, que quer criar Rocky Horror, um homem que possa satisfazer seus desejos sexuais? Até Glee fez cover! Disponível no Telecine.

     

    Cabaret

    A vida é um cabaré. Liza Minnelli comprovou seu talento nessa obra-prima de Bob Fosse, grande nome do mundo dos musicais. A história do filme é meio diferente da peça original, porém com aspecto mais realista do que fantasioso, ambientando uma época onde ninguém imaginava o poder que o nazismo ia ter. É um daqueles musicais feitos para arrebatar até quem não gosta de musicais.

     

    A Noviça Rebelde

    Por que musicais famosos falam tanto de nazismo? Agora, chegou o momento de falar de um dos filmes mais queridos da história. A Noviça Rebelde que muda a vida da família Von Trapp venceu 5 Oscars e se tornou um clássico. Seja pela famosa cena da protagonista correndo pelas montanhas, por sua trilha sonora ou pela performance de Julie Andrews. Disponível no Google Play.

     

    Os modernos

    Chicago

    Pop, six, squish, uh-uh, Cicero, Lipschitz... Quem nunca tentou treinar essa coreografia com umas cadeiras em casa, não sabe o que está perdendo. Chicago promoveu a retomada dos musicais nas telonas, vencendo seis Oscars - não somente pela performance de Catherine Zeta-Jones, mas também o principal filme da noite: melhor filme. Bravo, Rob Marshall! Disponível no Google Play.

     

    Os Miseráveis

    Não existe um olho que não encha de água durante certos trechos desse musical. O musical que transformou o número 24601 para sempre ganhou uma adaptação cinematográfica com nomes do gabarito de Hugh JackmanAnne Hathaway (oscarizada por tal performance) e Eddie Redmayne. Sim, também teve o Russell Crowe, mas vamos ignorar essa parte da história. É melhor para todo mundo. Disponível no Telecine.

     

    Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

    Um barbeiro que mata gente. Só Stephen Sondheim seria capaz de transformar uma história brutal e sangrenta em um musical. Com estilo tão gótico, é claro que Tim Burton não ia perder a chance de fazer a sua versão da história. Chamou os amigos Johnny Depp e Helena Bonham Carter; caprichou na paleta de cores sombrias e voilá.

     

    Mamma Mia!

    Sinceramente, não sei por que reclamam de Mamma Mia!. As músicas são boas (afinal, são do ABBA); as paisagens são paradisíacas e o elenco é talentoso (mesmo que nem todos saibam cantar perfeitamente, têm carisma para dar e vender). Se tornou um dos filmes mais rentáveis dirigidos por uma mulher e ainda rendeu uma recente sequência, com Lily James vivendo uma jovem Meryl Streep. Será que vem longa número 3 por aí? Disponível no Telecine.

     

    Dreamgirls

    And I Am Telling You... Bastou Jennifer Hudson soltar sua incrível voz numa das melodias mais poderosas da Broadway e ela levou um Oscar para casa como atriz coadjuvante. E ainda estamos falando de um filme que tem Beyoncé como protagonista, contracenando ao lado de Jamie FoxxEddie Murphy e Anika Noni Rose. Outra trilha que vai ficar na sua cabeça por dias... Disponível no Google Play.

     

    Bônus

    O Fantasma da Ópera.

    Ok, esse filme foi bem criticado por especialistas e público. Mas ele existe. E seria estranho fazer essa lista sem falar da peça há mais tempo em cartaz na Broadway. Por outro lado, vem uma série por aí, então mantenha a cabeça erguida! Disponível no Google Play

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top