Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (09/03): Roubo Nas Alturas com Eddie Murphy sofreu boicote intenso em seu lançamento

    Roubo nas Alturas, filme de ação estrelado por Eddie Murphy e Ben Stiller, será exibido na Globo às 15h, durante a Sessão da Tarde.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Roubo Nas Alturas, protagonizado por Ben StillerEddie Murphy —  que brilhou na sequência de Um Príncipe em Nova York — e Casey Affleck. Na história, John Kovacs trabalha em um prestigiado prédio, e é líder de uma equipe razoável. Porém, a vida de todos eles muda quando o bilionário Arthur Shaw, ocupante da cobertura, é preso pelo FBI por fraude.

    Com isso, o fundo de pensão de todo o time desaparece, e nem a polícia sabe o que fazer para recuperá-lo. Portanto, John entra em contato com o seu vizinho, e os dois passam a procurar o dinheiro. Se você adora produções sobre crimes e assaltos, não pode perder a exibição do longa. 

    Porém, apesar de ter uma história leve, o seu lançamento foi um tanto quanto conturbado. Confira o motivo disso, e outras curiosidades sobre Roubo Nas Alturas a seguir:

    Ben Stiller superou atores famosos nas audições para protagonista

    Inicialmente, Chris Rock e Eddie Murphy estavam na disputa para conseguir o papel principal. Porém, após a audição de Ben Stiller, a Universal decidiu colocá-lo como protagonista.

    É briga! 20 filmes com tensão nos bastidores

    Parceria inédita entre Ben Stiller e Eddie Murphy

    Por mais que Eddie Murphy não tenha conseguido o papel principal, ele ainda participou do filme. Com isso, Roubo nas Alturas acabou marcando a primeira vez em que o ator contracenou com Ben Stiller. Não dá para negar que os dois têm muita sintonia juntos.

    Roubo Nas Alturas sofreu boicote nos Estados Unidos

    Durante o mês de seu lançamento, a rede Cinemark boicotou o filme. O motivo? A Universal decidiu disponibilizar o filme em VOD em duas cidades americanas: Portland e Oregon. Algo semelhante aconteceu esse ano, quando o mesmo estúdio lançou Trolls 2 em aluguel digital devido a pandemia do coronavírus. 

    Com o sucesso da empreitada, a Universal afirmou que iria lançar diversos filmes daqui pra frente nos cinemas e em VOD. A afirmação causou a revolta de algumas redes de cinema, que anunciaram um boicote ao estúdio. 

    Telinha vs telona: Entenda a questão que envolve a Universal e a rede de cinemas AMC

    O filme foi filmado em uma única cidade

    Apesar de muitas produções cinematográficas utilizaram diversas cidades (e até mesmo países) como locações, Roubo nas Alturas foi filmado inteiramente em Nova York.

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 08/03 a 12/03
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top