Minha conta
    SAG Awards 2020 segue Oscar e também é adiado

    Cerimônia que premiou Parasita e The Crown em 2020 ganhou nova data.

    John Sciulli/Getty Images for Turner

    Mais uma premiação do cinema adiada! Assim como o Oscar, o 27º Screen Actors Guild Awards também mudou de data.

    A premiação, apresentada pelos atores de Hollywood, ocorrerá em 14 de março de 2021. O anúncio foi feito pela produtora executiva Kathy Connell na última quinta-feira (02). Isso atrasa o evento em mais de um mês a partir da data original, prevista para 24 de janeiro. As indicações serão anunciadas em 4 de fevereiro.

    A nova data da cerimônia também muda as regras de elegibilidade e permite a inclusão e qualificação de filmes e programas de televisão exibidos ou transmitidos pela primeira vez entre 1º de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021.

    Quem ganhou o SAG 2020?

    No início deste ano, antes da pandemia do coronavírus modificar o cotidiano e o entretenimento globalmente, o principal prêmio do SAG 2020 pela performance de um elenco foi concedido aos atores de Parasita, de Bong Joon Ho, que garantiu quatro estatuetas do Oscar deste ano. Já do lado da televisão, o drama da Netflix The Crown e a comédia da Amazon The Marvelous Mrs. Maisel foram os grandes vencedores.

    Se você está acompanhando, o SAG se junta ao BAFTA, ao Critics’ Choice Awards e ao Independent Spirit Awards para alinhar seu calendário com o Oscar, enquanto o Globo de Ouro parece estar seguindo um caminho diferente. A premiação também foi adiada, mas acontecerá ainda no início do ano que vem, em fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top