Minha conta
    Batman: Qual ator interpretou melhor o homem-morcego, segundo a redação do AdoroCinema

    O anúncio de um novo filme do Batman, junto com a escalação de Robert Pattinson, vem levantando inúmeras discussões sobre quem é o melhor homem-morcego nos cinemas.

    Todo mundo sabe que o Batman é um dos personagens mais complexos na história dos quadrinhos. Por carregar um passado traumático, Bruce Wayne está sempre enfrentando dilemas éticos, e lutando contra suas angústias emocionais. Tudo isso o coloca em um estado amargo e introvertido, fator determinante para a áurea obscura do personagem. 

    Só por esses motivos, fica fácil perceber o quanto interpretar o homem-morcego é uma tarefa árdua. Para alcançar sucesso no papel, apenas vestir o traje não é o suficiente. É necessário mergulhar no universo soturno de Wayne, buscar um novo ângulo de sua personalidade, e claro, alcançar um nível satisfatório de verossimilhança física.

    Pensando em todos esses detalhes, a redação do AdoroCinema decidiu quebrar a cabeça, e escolher o ator que melhor interpretou o Batman nos cinemas. Preparados? Então vamos lá.

    Enquete da Semana: Quem interpreta o melhor Batman?

    *Alerta de spoiler: Val Kilmer e George Clooney foram orgulhosamente esquecidos no churrasco durante essa seleção.

    Robert Pattinson | The Batman

    Precisamos superar o papel de Pattinson como Edward Cullen. Crepúsculo aconteceu há mais de uma década, e o ator já provou diversas vezes que é um dos astros mais versáteis de nossa geração.

    Seja caindo em uma espiral de loucura em O Farol, interpretando um astronauta no experimental High Life, ou vivendo um criminoso sedutor em Bom Comportamento, Robert é capaz de se adaptar à qualquer personagem. Em The Batman, isso não será diferente.

    Além de carregar o semblante sério que está em sintonia com o passado traumático de Bruce Wayne, o astro tem até o famoso maxilar do herói dos quadrinhos.

    Robert Pattinson também compartilha uma trajetória semelhante a de Heath Ledger na época em que foi escalado para viver o Coringa. Em um primeiro momento, o público criticou a escolha, julgando o ator por ter participado do romance adolescente 10 Coisas que Eu Odeio em Você.

    Isso fez com que todos diminuíssem as expectativas, para depois serem surpreendidos por uma das atuações mais viscerais do século XXI na obra de Christopher Nolan. Portanto, preparem-se, amores: Pattinson vai dar a volta por cima, e pisar na nossa cara. - Kalel Adolfo

    The Batman: Tudo o que sabemos (até agora) sobre o filme de Robert Pattinson

    Christian Bale | Trilogia Batman de Christopher Nolan

    “Ser responsável por interpretar o homem-morcego na trilogia dirigida por Nolan não é para todo mundo, mas Christian Bale foi a melhor escolha para o papel. O Batman é um personagem que já contou com diversas interpretações, porém, a forma como Bale trabalha com sua voz e expressão no papel é diferente. Além de toda a aura séria que o personagem carrega devido ao seu passado, o ator também representa muito bem a sua natureza austera, que se mantém sempre um mistério intrigante”. 

    Natália Artemenko

    “O meu Batman favorito é o do Christian Bale, porque, na minha humilde opinião, ele combinou muito com o personagem tanto de uniforme, quanto como Bruce Wayne em versão galã. Além disso, ele é um ator impecável (aquela voz??). A trilogia do Nolan também é perfeita e sem defeitos, pois cria um mundo muito sombrio, mas realista e que conseguiu me envolver”.

    Paola Piola

    Michael Keaton | Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992)

    O intérprete do Homem Morcego que mais me marcou desde a infância e que considero um dos melhores é Michael Keaton em Batman e Batman - O Retorno. Seu diferencial é que tanto como Bruce Wayne quanto como Cavaleiro das Trevas, Keaton entrega um personagem centrado e acessível. Um bilionário com cara de gente comum. Um contraste bastante interessante, e necessário, diante do excêntrico e insubstituível Coringa de Jack Nicholson."

    Vitória Pratini

    “As primeiras pedras na construção de um terreno propício para que os filmes de heróis passassem a adquirir um status completamente diferente (e muito mais justo na indústria) vieram através do Michael Keaton, a controversa escolha de Tim Burton. Em uma época onde a internet não era nem de longe a melhor plataforma para que fãs pudessem protestar uma escalação, centenas de cartas foram enviadas ao estúdio para que Keaton não atuasse mais no filme. Aliado ao estilo — na época inovador, e não saturado — de "obscuridade fashion" de Burton, Michael Keaton foi responsável por fazer a transição ideal ao moldar como as sombras do personagem seriam parte da sua personalidade dali para frente. Ao menos nos cinemas, este foi o primeiro Batman que ousou ser imperfeito”.

    Ygor Palapoli

    Michael Keaton pode retornar como Batman em filme

    Ben Affleck | Batman vs Superman e Liga da Justiça

    “Eu fico com o Batman do Ben Affleck. Gosto bastante dessa versão mais velha, mais amargurada e cansada do vigilante. Um Batman que, assombrado pelo passado, erra e paga pelos seus erros. Outra coisa que me agrada é o fato dessa versão se aproximar de um dos quadrinhos mais icônicos do morcego: “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, do Frank Miller.”

    Rafael Felizardo

    Afinal, Batman Vs Superman é tão ruim quanto dizem?

    Kevin Conroy e Márcio Seixas | Dubladores na versão animada do Batman

    “Eu estou trapaceando? Completamente. Mas eu nunca fui a maior fã do Batman: não sou especialista nos clássicos e nem adoro os filmes novos - tirando O Cavaleiro das Trevas, é claro, eu tenho alma. Porém, lembro que quando eu via os desenhos (porque eu queria ver a Mulher-Maravilha), era incrível como eu sabia que o Batman tinha poder só pela força de sua voz. E isso não muda, seja na versão legendada ou nacional, nem nos longas. Então, fica aqui meu salve para os dubladores do Bruce Wayne nas animações da minha infância.” 

    Katiúscia Vianna

    Christian Bale e Michael Keaton são os favoritos do AdoroCinema

    Com dois votos cada, podemos concluir que as interpretações favoritas da redação pertencem à Micheal Keaton e Christian Bale, inclusive o favorito do público, dois atores que revolucionaram a maneira em que enxergamos o homem-morcego nos cinemas.

    Enquanto Keaton abriu as portas para um Batman mais vulnerável e imperfeito, Bale ditou um grande nível de qualidade ao trazer um personagem sóbrio, que trouxe um senso de realismo inimaginável para uma adaptação cinematográfica de quadrinhos. E aí, concordam? 

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top