Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Carl Reiner, de Onze Homens e Um Segredo, morre aos 98 anos
    Por Amanda Brandão — 30 de jun. de 2020 às 11:31
    facebook Tweet

    O astro era considerado um ícone da comédia.

    Considerado ícone da comédia, Carl Reiner faleceu na última segunda-feira, dia 30, aos 98 anos. Conforme a Variety, a morte se deu por causas naturais e foi confirmada por seu assistente.

    Com vários anos no showbiz, a carreira do astro incluiu nove vitórias no Emmy. Ator roteirista, diretor e produtor, Reiner era mais conhecido por criar The Dick Van Dyke Show, exibido na CBS de 1961 a 1966.

    No século 21, ele ficou marcado por seu papel como Saul Bloom em Onze Homens e um Segredo, de 2001.

    A carreira de Carl Reiner

    Nascido e criado em Nova Iorque, Carl Reiner deu o pontapé em sua carreira no início da TV nos Estados Unidos. Seu primeiro papel como ator foi na série You Show of Shows, que lhe rendeu dois Emmys.

    Nos anos 60, investiu um bom tempo em sua carreira de roteirista em The Dick Van Dyke Show, que traz ele mesmo como Dick Van Dyke e Mary Tyler Moore como Laura Meehan Petrie. O seriado que lhe rendeu cinco Emmys foi ao ar pela CBS de 3 de outubro de 1961 a 1 de junho de 1966.

    Mais tarde, formou uma dupla de comédia com Mel Brooks e aprimorou seu talento para escrever e se começou a escrever filmes. Reiner co-escreveu e dirigiu algumas das comédias de maior sucesso de Steve Martin, incluindo Cliente Morto Não PagaO Médico Erótico e Um Espírito Baixou em Mim.

    Ainda como ator, viveu Marty Peppet em Two and a Half Men entre 2009 e 2014, esteve em alguns episódios de Hot in Cleveland entre 2010 e 2014 e suas últimas aparições na TV foram em Young and Hungry, de 2017, e Angie Tribeca, de 2018.

    Além dos Emmys, ao longo de sua carreira, Reiner recebeu algumas das principais honrarias da indústria, incluindo um Grammy e o Mark Twain. Um de seus últimos trabalhos foi como dublador de Carl Reineroceros em Toy Story 4.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top