Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Respect: Cinebiografia de Aretha Franklin ganha trailer emocionante com Jennifer Hudson
    Por Amanda Brandão — 29 de jun. de 2020 às 16:20
    facebook Tweet

    O filme chega aos cinemas em dezembro de 2020.

    Aretha Franklin vai ganhar uma cinebiografia. O hit da cantora, “Respect”, dá nome ao filme e o primeiro trailer acaba de ser divulgado, apresentando Jennifer Hudson no papel da Rainha do Soul.

    Respect vai acompanhar a carreira de Aretha Franklin, desde seu início no coral da igreja da família, até se tornar uma artista internacionalmente conhecida. Além de Jennifer Hudson, o elenco conta também com Marlon Wayans, de As Branquelas, e Forest Whitaker, de Pantera Negra e O Último Rei da Escócia.

    O vídeo de divulgação foi lançado durante a cerimônia virtual do BET Awards, que aconteceu na noite do último domingo. Antes do trailer estrear, Jennifer Hudson se apresentou e cantou “Young, Gifted & Black” de Aretha Franklin.

    O trailer traz flashes de Franklin se apresentando e se afirmando diante de vários profissionais que surgiram ao longo de sua carreira, tudo embalado pela clássica "Respect". Além disso, o vídeo aborda o lado ativista da cantora, que aflorou após um conselho de sua colega de profissão, Dinah Washington. Na trama, ela será interpretada por Mary J. Blige.



    A direção fica por conta de Liesl Tommy, de Jessica Jones, e o roteiro é de Tracey Scott Wilson, de The Americans. Respect ainda traz no elenco astros como Queen Latifah, Audra McDonaldMarc Maron e Tituss Burgess.

    Vale ressaltar que a produção do filme começou antes mesmo da morte de Aretha Franklin, em 2018, em decorrência de um câncer no pâncreas. A própria Rainha do Soul aprovou a escolha de Jennifer Hudson para interpretá-la no filme.

    Respect tem previsão de estreia para dezembro nos Estados Unidos e, no Brasil, o longa estreia em 11 de fevereiro de 2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Jennifer Hudson vai interpretar Aretha Franklin em cinebiografia
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top