Minha conta
    Mitos do Pop: Quais os segredos escondidos em Inception - A Origem?

    O filme de Christopher Nolan completa dez anos ainda deixando dúvidas: afinal, aquele pião caiu ou continuou girando?

    Há exatamente 10 anos, em 16 de julho de 2010, estreava nos cinemas norte-americanos Inception, que no Brasil ganhou o título A Origem. O filme conta a história de um grupo de agentes liderado por Cobb (Leonardo DiCaprio), capaz de penetrar nos sonhos das pessoas para roubar ou implantar informações -- uma ideia insana que surgiu da mente de Christopher Nolan, um dos diretores mais inventivos surgidos nos últimos anos. Uma década depois, ainda tem muita gente intrigada não só com a confusa cena que encerra o longa, mas também com tudo o que ocorre antes disso.

    O fato é que são muitas as perguntas que A Origem deixou sem respostas, e novas questões continuam a aparecer até os dias de hoje. Aquele pião caiu ou continuou rodando pra sempre? Será que foi tudo um sonho? Qual é o real significado por trás da trama? E afinal, A Origem tem mesmo uma conexão com Tenet, o misterioso próximo filme de Christopher Nolan? São essas algumas das questões discutidas no episódio 61 do Mitos do Pop. Assista abaixo.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado por Pablo em 2016.

    Clique aqui para conferir mais vídeos do Mitos do Pop no canal do AdoroCinema no YouTube.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top