Minha conta
    Autores deixam a agência de J.K. Rowling após declarações transfóbicas

    A autora de Harry Potter se pronunciou no Twitter no começo deste mês.

    Quatro autores da agência literária de J.K. Rowling anunciaram que estavam saindo após as acusações transfóbicas da autora. Segundo eles, a empresa Blair Partnership não se declarou publicamente sobre os direitos transgêneros.

    Após o elenco de Harry Potter se manifestar, Drew Davies, Fox Fisher e Ugla Stefanía Kristjönudóttir Jónsdóttir e mais uma pessoa deixaram a empresa. Eles disseram em um comunicado que haviam convidado a empresa a se manifestar, mas que "eles não foram capazes de se comprometer com qualquer ação que julgássemos apropriada e significativa".

    Os três autores, que supostamente se demitiram junto com um quarto que quis permanecer anônimo, disseram que não tomaram a decisão de sair com leviandade e ficaram "tristes e decepcionados com o fato de ter chegado a isso".

    No comunicado, publicado online, eles escreveram: "A liberdade de expressão só pode ser mantida se as desigualdades estruturais que impedem a igualdade de oportunidades para grupos sub-representados forem desafiadas e alteradas".

    Recentemente, J.K. Rowling foi acusada de transfóbica após comentários em sua conta oficial no Twitter. A autora provocou raiva de fãs e membros da comunidade LGBT+ e, em seguida, atores de suas obras e a Warner Bros. se pronunciaram sobre o ocorrido.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • J.K. Rowling é acusada de transfobia nas redes sociais
    • Daniel Radcliffe critica J.K Rowling por tweets transfóbicos
    • Eddie Redmayne rebate comentários transfóbicos de J.K. Rowling
    • Warner Bros. se pronuncia sobre declarações de J.K. Rowling
    • Harry Potter: Elenco se manifesta contra comentários transfóbicos de J.K Rowling
    Comentários
    Back to Top