Minha conta
    Conheça Édgar Ramírez, protagonista de Wasp Network - Rede de Espiões

    Ator venezuelano repete a parceria com Olivier Assayas no drama da Netflix.

    Édgar Ramírez é um ator venezuelano que atualmente pode ser visto em dois filmes disponíveis na Netflix: Wasp Network - Rede de Espiões e The Last Days of American Crime. Mas sua carreira já abrange diversos trabalhos, incluindo o longa Domino, de Tony Scott, lançado em 2005, a minissérie Carlos (também exibida na versão completa de 5h no Festival de Cannes) e, é claro, seu papel como Gianni Versace em American Crime Story.

    Na verdade, antes de se tornar ator, Ramírez perseguiu uma carreira como jornalista e passou boa parte de sua vida morando em diferentes lugares do mundo. Porém, quando começou a trabalhar em alguns curtas-metragens, seu objetivo de vida foi se transformando em algo diferente.

    Sua estreia no cinema foi com Domino e, após isso, Ramírez conseguiu cada vez mais oportunidades como ator. Em 2008, trabalhou ao lado de Dennis QuaidWilliam Hurt em Ponto de Vista.

    Já com Carlos, que estreou em 2010, Ramírez recebeu aclamação internacional e venceu o César de Ator Promissor. A obra em si também recebeu diversas indicações e prêmios, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Minissérie feita para a TV e o prêmio da crítica na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

    DIVERSAS PERFORMANCES EM FILMES DE AÇÃO

    Observando sua carreira como um todo, o gênero que Ramírez mais teve contato ao longo dos anos foi o de ação - inclusive tendo atuado como um dos vilões de O Ultimato Bourne. Após Carlos, ele interpretou o Deus da Guerra em Fúria de Titãs (2012) e um soldado da CIA em A Hora Mais Escura, da diretora oscarizada Kathryn Bigelow.

    Porém, duas exceções valem ganhar destaque. O ator participou do suspense A Garota no Trem (2015) e atuou com Emily Blunt; e, talvez sua interpretação mais conhecida pelo público nos últimos anos, Ramírez deu vida ao estilista Gianni Versace na segunda temporada de American Crime Story, de Ryan Murphy. Sua elogiada performance conquistou indicações de Melhor Ator Coadjuvante no Emmy Awards e também no Globo de Ouro.

    Tanto em American Crime Story quanto em Wasp Network, o ator contracenou com a estrela Penélope Cruz. No drama de Olivier Assayas, eles interpretam marido e mulher. Leia a crítica do filme aqui.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top