Minha conta
    O que esperar da 3ª temporada de Dark?

    Nós já vimos todos os episódios, mas fiquem tranquilos: este texto não tem spoiler!

    No dia 27 de junho de 2020, data do apocalipse na série Dark, teremos a estreia de sua 3ª e última temporada. A produção alemã se tornou uma das mais comentadas dentro do serviço de streaming nos últimos anos, gerando diversas teorias e dúvidas entre os espectadores.

    Agora, finalmente estamos próximos de ter todas as respostas com relação ao passado, presente e futuro de Jonas e todos os personagens. Mas é claro que as perguntas não são poucas! O desfecho da 2ª temporada expandiu horizontes e nos mostrou que, para além dos ciclos de 33 anos, existe também uma realidade paralela, um mundo nunca antes visto.

    O AdoroCinema já conferiu aos 8 episódios inéditos de Dark, mas é claro que não vamos contar nenhum spoiler. Pelo contrário: traremos as principais questões as quais vocês devem se atentar quando o dia 27 finalmente estiver por aqui. Confira:

    Desenvolvimento do mundo paralelo de Martha

    No último episódio da 2ª temporada, não só temos a chocante virada narrativa com a morte de Martha (executada pelo próprio Adam, o Jonas do futuro) como também vemos uma nova Martha logo em seguida. Em questão de segundos, tal aparição já deixou muitas perguntas - até porque, quando Jonas pergunta "de que tempo você veio?" ela responde: "A pergunta não é de que tempo, mas sim de onde". Aparentemente, Martha morena e de franjinha será uma importante personagem para nos mostrar seu mundo e outras possibilidades. Algumas fotos promocionais da série também nos apresentaram uma nova versão de seu irmão, Magnus, também com cabelos escuros.

    Para onde foram O Estranho, Bartosz, Franziska e Magnus?

    Instantes antes do apocalipse acontecer, o quarteto liderado por Jonas adulto, também conhecido como O Estranho, sumiram juntos para um local e uma época ainda desconhecidas. Apenas a 3ª temporada nos mostrará onde eles estão - se no passado ou no futuro. Porém, já é sabido que as versões adultas de Magnus e Franziska já apareceram em algumas cenas da 2ª temporada dentro do Sic Mundus, provando que o desfecho que vimos, com todos ainda jovens, é o início de um longo período de tempo juntos. O que nos leva à próxima pergunta...

    De onde surgiu o Sic Mundus?

    Quem criou o amplo espaço em que Adam e seus companheiros vivem? Como (e quando) o Sic Mundus entrou em atividade? Quem influenciou Jonas a seguir este caminho até se tornar Adam? São muitas as perguntas que envolvem a organização secreta de viajantes, que, no futuro, possui uma forte ideologia seguida por uma Elisabeth adulta no pós-apocalipse. A própria ideia de que o Sic Mundus se tornou uma religião para alguns, incluindo Noah e seus seguidores, também demonstra que algo muito impactante aconteceu no passado. Será que este mundo paralelo tem algo a ver com isso tudo?

    Quem é o verdadeiro vilão da série? Adam ou Claudia?

    Se existe algo que todos os espectadores podem concordar até o momento, é que Dark possui personagens tão complexos e interessantes que, olhando mais a fundo, é possível compreender as intenções de cada um. Se Adam quer seguir corretamente todos os ciclos para fazer com que o mundo acabe de vez, ou se Claudia está indo contra o Sic Mundus e ajudando o jovem Jonas... Todas essas ações acabam fazendo sentido para o público eventualmente. A 3ª temporada promete destacar ainda mais as intenções destes e outros personagens.

    Katharina conseguiu viajar para 1986 ou foi para outra época?

    Assim como seu marido Ulrich, Katharina é uma personagem que também perdeu muito ao longo das duas temporadas: tanto o marido quanto o filho Mikkel sumiram de Winden. Ela mergulhou a fundo no mistério com relação a ambos e, com isso, conseguiu ultrapassar a passagem bem na hora do apocalipse. Sua intenção é a de voltar a 1986 para encontrar seu filho e, esperançosamente, Ulrich - mesmo sem nem imaginar que o marido ficou preso no passado por mais de trinta anos. Mas será que Katharina conseguiu ir para a data correta?

    Mikkel é Adam?

    Por fim, um dos questionamentos que o público gosta bastante de debater na internet é em relação à teoria de que Mikkel, não Jonas, pode ser Adam. Mas a teoria perde sua força ao vermos a dinâmica de Jonas com o misterioso personagem ao longo da 2ª temporada, e ainda mais quando vemos que Adam também possui o medalhão de São Cristóvão que Martha deu ao jovem protagonista. Falamos mais sobre essa teoria aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top