Minha conta
    Dark: 5 momentos da série da Netflix que explodiram nossa cabeça

    Pega o caderninho e se prepara para a estreia da 3ª temporada na Netflix.

    Se você é do tipo de espectador que adora aquele tipo de obra que dá um nó na cabeça, e não pode ver uma série ou filme com trama complexa que já está indo pegar seu caderninho para anotar todos os acontecimentos, este é o seu momento! Prestes a estrear sua terceira temporada na Netflix, Dark já se consagra como um dos melhores originais Netflix, levando seus fãs a um frenesi cada vez maior.

    Aproveitando a proximidade do terceiro e último ciclo, separamos aqui alguns momentos que fizeram nossas cabeças explodirem nestas duas primeiras temporadas. A lista serve, inclusive, para que você possa relembrar exatamente quais foram os acontecimentos mais marcantes até aqui, importantes também para construir a grande bifurcação temporal do enredo. Vamos lá!

    MIKKEL É PAI DO JONAS

    Um dos primeiros grandes acontecimentos da série foi a descoberta de que Mikkel era na verdade Michael, o pai do Jonas que se mata no início do primeiro episódio da série. Na realidade, depois de ter desaparecido sem deixar rastros nas cavernas de Winden no ano de 2019, Mikkel acaba indo para 1986, onde é obrigado a recomeçar a vida.

    Lá, Mikkel é adotado pela enfermeira Ines e conhece a jovem Hannah, com quem logo formaria uma família e teria o filho Jonas. No entanto, o nó na série acontece pelo fato de que se Jonas trouxer Mikkel de volta para sua realidade, ele mesmo nunca terá nascido.

    JONAS EM DOSE TRIPLA

    Em vários momentos da série, descobrimos que Jonas interage com ele mesmo, chegando a precisar impedir sua própria versão futura de recriar um paraíso distorcido, destruindo as duas realidades de Winden e causando sofrimento a diversas pessoas.

    As grandes surpresas vieram quando descobrimos que o rapaz adulto misterioso da primeira temporada é Jonas, que não deixa sua versão jovem sair do Bunker durante o apocalipse para que tudo ocorra como precisa ocorrer. Depois, descobrimos que Adam, o antagonista principal da série, também é Jonas, já deformado depois de 33 anos e diversas viagens no tempo.

    CHARLOTTE É FILHA DA PRÓPRIA FILHA

    Um verdadeiro paradoxo toma conta do enredo quando Charlotte descobre que sua filha Elisabeth sobreviveu ao apocalipse e depois conheceu Noah, tendo com ele uma filha chamada justamente... Charlotte! Que foi deixada na porta de H.G. Tannhaus para adoção.

    Charlotte ao fim da segunda temporada consegue abrir um buraco para encontrar diretamente com sua filha anos no futuro, dentro do cenário no qual ela é líder da grande revolução quase religiosa, destinada a descobrir a origem dos encontros temporais e fazer da Terra o Paraíso.

    ULRICH CAUSOU O DESAPARECIMENTO DO IRMÃO

    Às vezes, na tentativa de evitar algum acontecimento, acabamos justamente causando-o, gerando um efeito reverso. Este foi o caso de Ulrich, que voltou a 1953 parar o pequeno Helge e impedir que ele acabe sequestrando e assassinando seu irmão em 1986.

    No entanto, Ulrich não consegue matá-lo, deixando-o apenas desfigurado e completamente traumatizado, fazendo com que o menino ceda ao discurso de Noah e torne-se um peão dentro dos planos da seita Sic Mundus, sequestrando Mads, irmão de Ulrich, 33 anos depois.

    MARTHA DO UNIVERSO PARALELO

    Ao final da segunda temporada, Jonas é salvo de última hora por uma pessoa que parecia impossível de aparecer em sua frente: Martha, que havia acabado de ser morta por Adam segundos antes do apocalipse acontecer.

    No entanto, a Martha que o leva para outra realidade pertence a um universo alternativo de Winden, onde Mikkel nunca desapareceu, Jonas nunca existiu e consequentemente todas as pessoas são completamente diferentes de como eram antes. Agora, resta assistir a terceira temporada para descobrir onde isso vai dar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top