Minha conta
    Incêndio na Catedral de Notre Dame vai virar filme

    Inspirado em longas como Voo United 93 e Apollo 11.

    Em 15 de abril de 2019, um incêndio brutal aconteceu na Catedral de Notre Dame, causando grandes danos no monumento histórico. Agora, essa história vai virar filme.

    Jean-Jacques Annaud (Sete Anos no Tibet) vai dirigir Notre Dame on Fire, além de escrever o roteiro com Thomas Bidegain (Ferrugem e Osso). O plano é se inspirar em projetos como Vôo United 93Apollo 11 para retratar as 24 horas desse fatídico dia. Explorando desde os acontecimentos que podem ter causado o fogo até o trabalho árduo de centenas de bombeiros para controlar o incêndio em Paris.

    Disney doa US$ 5 milhões para reconstrução da Catedral de Notre Dame

    "Estamos fazendo um filme que parece ficção, mas é claramente baseado em uma história real. É como um thriller: é emocionante. Conheci várias pessoas centrais daquele evento e quanto mais eu pesquiso, mais surpreendente fica. O segurança pedia por ajuda e achavam que era piada. A Catedral é um símbolo lendário: é o local onde Napoleão foi coroado, onde foi celebrada a liberação de Paris dos nazistas. Ninguém podia acreditar que estava pegando fogo", contou Annaud para o Deadline.

    Com produção de Jerome Seydoux (Snowden: Herói ou Traidor, Em Pedaços), Notre Dame on Fire pretende começar suas filmagens ainda em 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top