Minha conta
    Dia Mundial da Doação de Sangue: 7 Personagens que sairiam da quarentena para doar sangue

    A causa é boa!

    Neste domingo, 14 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, oficializado no ano de 2004 com a intenção contribuir na conscientização sobre a importância de abastecer os estoques de sangue e lembrar aos possíveis doadores que uma simples atitude é capaz de salvar diversas vidas de uma só vez.

    Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu participar da campanha em seu site e em suas redes sociais da maneira que melhor sabe fazer: falando de cinema! Nesta matéria, especificamente, podemos citar 7 personagens fictícios que certamente fariam o possível e o impossível para que pudessem doar sangue em um momento complicado para outras pessoas. Que tal uma inspiração?

    PATCH ADAMS

    Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. 

    Interpretado de maneira brilhante pelo icônico Robin Williams, Patch Adams é o retrato de como o amor ao próximo e a solidariedade podem não apenas salvar a vida de outras pessoas, como também daquela responsável pela ajuda. No filme, seus métodos poucos convencionais na área da medicina causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.

    SAM GAMGEE

    De Senhor dos Anéis, verdade Samwise Gamgee, com o apelido de "Sam" por seu amigo também Hobbit, Frodo, este é considerado um dos personagens mais leais e solidários da história da ficção, mostrando-se essencial para que a missão de destruir o anel fosse cumprida com êxito. 

    Mesmo com as tentativas de Smeagol para que o poder de corrupção do anel tomasse plena posse de Frodo, Sam sempre esteve lá para mostrar que através da compreensão e da determinação, seria possível vencer a maldade, mesmo que para isso ele tivesse de literalmente carregar seu amigo nas costas.

    HERMIONE GRANGER

    A bruxa mais idade de sua idade, Hermione Granger, interpretada por Emma Watson, pode nem sempre ter sido a aluna mais exemplar de todas, mas mostrou-se o tempo inteiro disposta a fazer a coisa certa para ajudar seus amigos, colocando em primeiro lugar a vontade de mudar as coisas a seu redor através da mágica e da inteligência. 

    Seja ajudando no desenvolvimento de poções ou até mesmo ensinando a seus amigos que certas regras devem ser obedecidas a qualquer custa (outas nem tanto...), Hermione é o exemplo perfeito de alguém que colocaria em primeiro lugar a necessidade de outros, mesmo que para isso precisasse de um pequeno sacrifício.

    FORREST GUMP

    Um dos mais emblemáticos personagens de Tom HanksForrest Gump passa por 40 anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos seus próprios olhos, os de um rapaz com QI abaixo da média, mas com as melhores intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

    Bobalhão, mas com um enorme coração, Gump sempre defendeu que era preciso fazer o que fosse necessário para ajudar outras pessoas, a exemplo de fazer mais de 10 viagens correndo pela floresta bombardeada apenas para salvar seus companheiros em estado debilitado.

    PETER PARKER

    O amigão da vizinhança! Depois de ser picado por uma aranha radioativa, Peter Parker acaba adquirindo poderes especiais e usa isso para tornar-se um super-herói, ajudando não apenas sua cidade como também o máximo de pessoas que fosse possível.

    Ensinando por seu Tio Ben que grandes poderes trazem grandes responsabilidades, Parker continua fazendo atividades comunitárias pela vizinhança mesmo quando não está vestindo o manto do Homem-Aranha, provando que não é preciso ter poderes para salvar o mundo.

    QUASÍMODO

    Em Paris, durante a Idade Média, vive Quasímodo, um corcunda que mora enclausurado desde a infância nos porões da catedral de Notre Dame. Um dia Quasímodo decide sair da escuridão em que vive e conhece Esmeralda, uma bela cigana por quem se apaixona. Para conseguir concretizar seu amor ele terá antes que enfrentar o poderoso Claude Frollo e seu fiel ajudante Febo.

    Em Corcunda de Notre Dame, mesmo sofrendo preconceito por parte de quase todos os cidadãos de onde mora, Quasímodo sempre acreditou na força do amor e não poupou esforços para perseguir seus sonhos e ajudar as pessoas como pôde. Apesar de sofrer por outras pessoas, ele mesmo seguiu em frente para o que achava ser necessário.

    CINDERELA

    Uma personagem clássica de uma história clássica. Um bom coração que superou as condições onde vivia para perseguir o amor, e não se deixou tomar-se por sentimentos de vingança ou de atitudes negativas. Cinderela vive com sua madrasta, Lady Tremaine, e as duas filhas dela. Obrigada a trabalhar como empregada da casa, ela tem como amigos apenas os animais que a rodeiam. O local em que vive está agitado devido ao baile que será realizado no castelo, o qual contará com a presença do príncipe.

    Como Lady Tremaine pretende que uma das filhas se case com ele, elas se preparam com requinte para o evento. Cinderela, entretanto, não pode ir. Até que surge a Fada-madrinha, que dá a Cinderela um vestido e condições para que possa ir ao baile em alto estilo. Entretanto há uma condição: Cinderela precisa retornar antes da meia-noite, caso contrário o feitiço será desfeito.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top