Minha conta
    Dia dos Namorados: 7 filmes para assistir se você está solteiro

    Nem todo mundo quer passar o Dia dos Namorados assistindo filmes românticos na Netflix. O dia 12 de junho pode provar como é bom ser solteiro!

    Se você não tem uma companhia para assistir a um filme especial no Dia dos Namorados, não perca as esperanças. Existe lugar no mundo para as pessoas que estão orgulhosamente solteiras, e não estão com paciência para toda a frescura da data comemorativa. Quem precisa de filmes românticos quando podemos assistir à produções com muita gritaria e confusão?

    E é exatamente por isso que criamos essa lista. Apesar da sétima arte contar com muitos filmes perfeitos para todos os tipos de relacionamentos e alguns até melosos demais para não desgrudar do seu amor, também há aquelas produções perfeitas para passar o dia 12 de junho sozinho - e descobrir que ser solteiro é bom demais!

    O AdoroCinema dedica os filmes abaixo para todos os amantes de cinema que não têm medo de estar sozinhos, e que sabem ressignificar a data de forma bem humorada, ou até mesmo sangrenta. Veja a seguir:

    1. Aves de Rapina

    Aves de Rapina tem como foco a emancipação de Arlequina. Após terminar com o Coringa, a nossa anti-heroína favorita precisa lutar para sobreviver em uma cidade que a rejeita por ser uma mulher independente. Contudo, ela se junta à uma equipe feminina incrível para conquistar sua liberdade, e combater o vilão misógino Máscara Negra.

    Para quem está solteiro(a), a produção é um lembrete de que estar solteiro pode ser difícil, mas se tivermos um pouco de paciência, somos capazes de acreditar que não precisamos de ninguém para alcançar coisas incríveis.

    2. Dia dos Namorados Macabro (2009)

    Dia dos Namorados Macabro é meu filme favorita da lista. Na trama, um minerador assassino começa a atacar diversas pessoas na data comemorativa. Para quem busca motivos para não gostar da ocasião, a produção é uma oportunidade perfeita.

    Ao invés de caixas de bombons, o psicopata envia corações humanos para suas vítimas. Ou seja, o que era para ser uma situação romântica, se torna em um grande pesadelo. Azar de quem está querendo romantismo, não é mesmo?

    8 momentos de filmes de terror que nos fizeram perder o sono

    3. As Golpistas

    Não existe companhia melhor no Dia dos Namorados do que Jennifer Lopez e Constance Wu. Na trama, algumas strippers planejam um esquema para conseguir dinheiro de homens desatentos. Portanto, aqueles que ousam se apaixonar por elas acabam sendo vítimas de um articulado plano criminoso.

    Juntas, o grupo de mulheres ascende socialmente, e passa a esbanjar uma vida repleta de luxos. Tudo isso utilizando sensualidade, inteligência e sedução. É uma pena quando traços românticos são usados contra nós. Risos.

    4. Como Ser Solteira

    Com Dakota JohnsonRebel Wilson e Leslie MannComo Ser Solteira já entrega a sua mensagem no título. Na trama, um grupo de mulheres está a fim de ter uma rotina despretensiosa, curtindo as vantagens de não estar em um relacionamento. Muitas vezes, o compromisso pode apenas reduzir a nossa liberdade, caso não estejamos com a pessoa certa.

    5. A Colina Escarlate

    Dirigido por um dos melhores cineastas da atualidade (Guillermo Del Toro), A Colina Escarlate acompanha Edith, uma escritora que se apaixona pelo misterioso Thomas. Depois da morte do pai, a protagonista se casa com o homem, e se muda para a mansão dele.

    Lá, ele mora com a irmã Lucille, que nutre uma relação obsessiva com Thomas. Com o passar do tempo, Edith começa a desvendar segredos sobre a casa, e também sobre a pessoa que ama. No final, o amor acaba custando caro para a protagonista.

    6. Audition

    Você provavelmente conhece alguém que sempre fica desesperado para estar acompanhado no Dia dos Namorados. Em Audition, o personagem Shigeharu tem esse comportamento. Aliás, o desespero é tão grande, que ele planeja audições para selecionar uma nova namorada.

    Em meio aos testes, ele conhece a garota ideal, e decide ter um primeiro encontro com ela. Contudo, o amor é cego, e o protagonista não percebe que está entrando em uma grande armadilha. Não recomendo para quem tem estômago fraco, já que o filme tem cenas extremamente indigestas e violentas.

    7. O Diabo Veste Prada

    Ainda tem dúvidas de que ter um amor não é tudo na vida? Bom, em O Diabo Veste Prada, é possível perceber que Andrea Sachs (Anne Hathaway) ficou muito melhor sem o seu par romântico.

    No filme, a personagem percebeu que ter um namorado não é tudo e conseguiu aprender a aceitar a sua mesma. A trama acompanha Andrea após conseguir um emprego na revista mais importante de moda de Nova York, que tem como Editora Chefe a carrasca Mirand Priestly (Meryl Streep).

    Os piores filmes para assistir no Dia dos Namorados
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top