Minha conta
    Eddie Redmayne rebate comentários transfóbicos de J.K. Rowling

    O ator de Animais Fantásticos se juntou à Daniel Radcliffe em protesto contra declarações da autora.

    Depois de Daniel Radcliffe, chegou a vez de outro astro da saga Harry Potter criticar J.K. Rowling por seus tweets transfóbicos: Eddie Redmayne. O protagonista de Animais Fantásticos rebateu as declarações polêmicas da autora britânica:

    "Como alguém que trabalhou tanto com J.K. Rowling, quanto com membros da comunidade trans, quero deixar absolutamente claro qual é a minha posição. Eu discordo dos comentários de Jo. Mulheres trans são mulheres, homens trans são homens e identidades não-binárias são válidas. Eu nunca falaria em nome da comunidade, mas sei que meus queridos amigos e colegas trans estão cansados desse questionamento constante sobre suas identidades, que muitas vezes resulta em violência e abuso. Eles simplesmente querem viver suas vidas de forma pacífica e está na hora de deixá-los fazer isso", falou Redmayne para o portal Variety. Vale lembrar que o ator recebeu sua segunda indicação ao Oscar por interpretar uma mulher trans em A Garota Dinamarquesa.

    Mês do Orgulho LGBTQI+: 5 filmes para celebrar

    No último sábado, J.K. Rowling afirmou em seu Twitter que não aceita separar o sexo biológico do conceito de gênero. “Se o sexo não é real, não existe atração pelo mesmo sexo. Se o sexo não é real, a realidade vivida pelas mulheres ao redor do mundo é apagada. Eu conheço e amo as pessoas trans, mas apagar o conceito do sexo impede a capacidade de muitos discutirem significantemente a vida deles, Não é ódio falar a verdade”, escreveu.

    Diante disso, Daniel Radcliffe rebateu tais comentários, declarando apoio para a comunidade LGBTQ: "Mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração contrária apaga a identidade e a dignidade de pessoas transgêneros, e vai contra todas as indicações dadas por associações de profissionais de saúde."

    A saga Harry Potter continua com Animais Fantásticos 3, cujo lançamento está previsto para novembro de 2021. Com os retornos de Redmayne, Jude LawKatherine WaterstonDan FoglerAlison SudolEzra Miller e Johnny Depp; parte da história será ambientada no Brasil

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top