Minha conta
    Daniel Radcliffe critica J.K Rowling por tweets transfóbicos

    Escritora de Harry Potter causou revolta na internet após tweetar uma série de mensagens invalidando a existência da identidade de gênero.

    J.K Rowling já foi alvo de críticas no passado por declarações polêmicas. A mais recente delas aconteceu semana passada, quando a autora afirmou em seu Twitter que não aceita separar o sexo biológico do conceito de gênero. “Excluir o conceito de sexo remove a habilidade de muitos discutirem suas vidas de maneira significativa”, escreveu.

    A declaração veio em pleno mês do orgulho LGBTQ, e também em meio a um momento em que o mundo vive grandes injustiças sociais e raciais. Mesmo após diversos alertas, a autora continuou insistindo que o sexo está ligado ao gênero.

    J.K. Rowling é acusada de transfobia nas redes sociais

    Agora, o ator Daniel Radcliffe (Harry Potter), publicou uma carta aberta defendendo a comunidade LGBTQ+, e criticando as afirmações transfóbicas de J.K Rowling. Veja a tradução abaixo:

    “Mulheres trans são mulheres. Qualquer declaração contrária apaga a identidade e a dignidade de pessoas transgêneros, e vai contra todas as indicações dadas por associações de profissionais de saúde”, afirmou.

    O astro também explicou que 78% dos jovens transgêneros e não-binários já foram discriminados por sua identidade de gênero. “Não podemos invalidar a existência dessas pessoas, e causar mais danos”.

    Daniel também direcionou sua carta para os fãs de Harry Potter: “Para as pessoas que estão sentindo que suas experiências com os livros foram prejudicadas, eu sinto muito pela dor que esses comentários causaram em vocês”.

    Tudo sobre Harry Potter

    Você pode ler o texto completo no site Trevor Project, uma organização sem fins lucrativos destinada à prevenção do suicídio entre pessoas LGBTQ+.

    Os melhores documentários LGBT na Netflix
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top