Minha conta
    Livrai-nos do Mal: 5 filmes de possessão demoníaca que estão na Netflix

    Livrai-nos do Mal começou a fazer sucesso na Netflix, e figura entre os dez títulos mais assistidos da plataforma.

    Desde O Exorcista, poucos filmes conseguiram ser tão bem-sucedidos no sub-gênero de possessão demoníaca. Porém, isso não significa que estas histórias não nos assustam. Convenhamos, poucas coisas são mais aterrorizantes do que pessoas sendo transformadas em criaturas horrendas, com vozes distorcidas e aparência cadavérica.

    Um exemplo disso é Invocação do Mal. Por mais que o foco dele seja as aparições sobrenaturais na residência dos Perron, ele também retrata a possessão de Carolyn. Quem assistiu provavelmente teve pesadelos com a personagem ensanguentada no porão, tentando matar as próprias filhas.

    Portanto, se você gosta desse tipo de narrativa, nós separamos mais filmes de possessão para assistir na Netflix. Veja a seguir:

    1. Livrai-nos do Mal

    Em Livrai-nos do Mal, um policial de Nova York começa a investigar uma série de crimes. No meio deste processo, ele conhece o Padre Mendoza, que o convence de que forças sobrenaturais estão influenciando diversas pessoas a cometer crimes. Agora, os dois precisarão lutar contra o tempo para exorcizar as vítimas da cidade.

    2. Invocação do Mal

    Invocação do Mal é talvez o melhor filme de possessão da década passada. Na trama, uma família se muda para uma nova casa, e começa a experienciar eventos maléficos.A intensidade destas ocorrências apenas aumenta, e eles precisam chamar os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.

    Não demora muito para o casal paranormal descobrir que a residência já foi palco de diversas tragédias, e está sendo dominada por entidades demoníacas que se alimentam do sofrimento alheio. Contudo, os fantasmas da propriedade não estão apenas interessados em assustar: Eles querem destruir a família, e retornar ao mundo dos vivos através da possessão.

    Por mais que esse tipo de história já esteja saturada, o diretor James Wan consegue reinventar a roda, trazendo sustos inovadores, atuações convincentes e uma profundidade de personagens que não costumamos ver em filmes sobre casas mal-assombradas. Por estes motivos, nós nos conectamos com a família que está sofrendo com os eventos paranormais, e sentimos a dor do medo deles.

    Annabelle e outros 5 filmes de terror com bonecas

    3. O Exorcismo de Emily Rose

    O Exorcismo de Emily Rose conta com a presença de Jennifer Carpenter, versátil atriz que também esteve na comédia As Branquelas. Na trama, o caso de uma garota que foi possuída acaba sendo levado à justiça, já que as autoridades desconfiam que a jovem era portadora de doenças mentais, e sofreu negligência ao não receber cuidados médicos.

    A pessoa sendo responsabilizada por isso é o Padre Moore. Agora, sua advogada precisará provar ao juiz que o seu cliente é inocente. O problema, é que para provar isso, ela precisará mostrar que forças sobrenaturais podem agir contra os seres humanos.

    4. Verónica

    Verónica é uma produção de terror espanhola que está escondida no catálogo da Netflix. Contudo, vale a pena dar uma conferida, já que o filme é de gelar a espinha. Na história, uma jovem acaba fazendo o famoso jogo do copo na escola. Agora, ela teme que um espírito maléfico tenha invadido o seu apartamento.

    A desconfiança logo é confirmada quando uma figura assustadora começa a visitar os moradores da casa durante a noite. A cada aparição, a personalidade de Verónica fica mais esquisita.

    Os 11 filmes de suspense mais tensos da Netflix

    5. A Marca do Demônio

    A Marca do Demônio é uma produção mexicana, e acompanha duas garotas que abrem um livro proibido, libertando uma criatura diabólica. Para salvar suas vidas, elas precisarão contar com a ajuda de um padre problemático, que está combatendo os seus próprios demônios.

    Os 9 filmes de terror mais pesados para assistir na Netflix em 2020
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top