Minha conta
    Sessão da Tarde (05/06): Agente 86 quase teve Jim Carrey como protagonista

    Filme de comédia é protagonizado por Steve Carell (Space Force) e Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada).

    A Sessão da Tarde de hoje irá exibir Agente 86, comédia protagonizada por Steve Carell e Anne Hathaway. Na trama, o agente Maxwell precisa impedir que uma agência secreta rival destrua a companhia em que ele trabalha. Para isso, ele precisará contar com a ajuda da ágil Agente 99. A produção começa às 15h na Globo. Veja algumas curiosidades a seguir:

    Agente 86 é uma sátira de 007

    Mel Brooks é fã de James Bond, e foi uma das criadoras do agente 86 ao lado de Dan Melnick e Buck Henry. Como forma de homenagem, ela criou uma sátira para 007 com o desenvolvimento de Maxwell Smart. A primeira vez que o personagem apareceu foi em 1965, no seriado Agente 86, que serviu como base para o filme.

    Jim Carrey foi cotado para o papel de Maxwell Smart

    Jim Carrey quase aceitou a proposta para ser o protagonista de Agente 86. Contudo, não conseguiu encontrar um lugar na agenda para as filmagens. Outras atrizes escaladas para a produção foram Jennifer Love Hewitt e Rachel McAdams, que disputavam o papel de Anne Hathaway.

    O filme foi gravado em apenas três meses

    As filmagens do longa começaram em 21 de março, e terminaram em 25 de junho de 2007. O filme foi um sucesso, já que o seu orçamento foi de US$ 80 milhões, e o faturamento foi quase triplicado: US$ 200 milhões apenas em bilheteria.

    Space Force: Conheça o elenco da série protagonizada por Steve Carell

    A continuação de Agente 86 chegou a ser planejada

    Com o sucesso imediato, a Warner Bros. não demorou para confirmar que uma continuação estava sendo planejada. Steve Carell e Anne Hathaway já estavam confirmados para retornar. Em 2010, Carell disse que recebeu o primeiro roteiro, mas que não havia gostado do resultado. Por isso, afirmou que esperaria uma história boa o suficiente chegar.

    Já em 2013, Carell afirmou que uma continuação provavelmente não iria mais acontecer. Em contrapartida, o diretor Peter Segal revelou na mesma época que um roteiro havia sido escrito por Carell, e que era muito engraçado.

    Contudo, em 2019, os rumores de uma continuação acabaram de vez. Em uma entrevista, Segal confirmou que a continuação não estava mais nos planos. Dá pra acreditar que os fãs foram enrolados por mais de uma década?

    Melhores filmes de comédia para ver com a família na Netflix
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top