Minha conta
    Os 9 filmes de terror mais pesados para assistir na Netflix em 2020

    Se você morreu de medo assistindo Livrai-nos do Mal, já aviso que a Netflix esconde filmes ainda mais perturbadores, que vão te fazer perder o sono.

    A Netflix possui um catálogo repleto de opções para os fãs de terror. E os temas também são variados: Há produções sobre possessões demoníacas, assombrações, apocalipses, assassinos, distopias e muito mais. 

    Tentamos escapar um pouco dos clássicos que todo mundo já ama, como Invocação do Mal, excelente longa dirigido por James Wan. Veja a seguir, alguns dos filmes mais perturbadores de terror que estão no serviço de streaming:

    1. Livrai-nos do Mal

    Em Livrai-nos do Mal, o policial Sarchie está investigando um crime que pode estar ligado à uma possessão demoníaca. Para descobrir isso, ele conta com a ajuda do padre Mendoza. Contudo, mexer com forças sobrenaturais irá custar caro para todos os envolvidos.

    Scott Derrickson é o responsável pela direção do filme, e em sua carreira, já trabalhou em diversas produções sobre possessões. A mais famosa delas é O Exorcismo de Emily Rose, que está na lista.

    • Segunda opção para quem curte filmes de possessão sobrenatural: Verônica, disponível na Netflix.

    2. Annabelle

    Annabelle é talvez a boneca maligna mais famosa dos cinemas. Na trama do primeiro filme, Mia e John são atacados por uma dupla de psicopatas. Os dois conseguem sobreviver, e os lunáticos são mortos. Contudo, o espírito de um dos assassinos entra na boneca Annabelle, objeto que já estava na casa do casal.

    Agora, um brinquedo inofensivo começa a servir como uma espécie de elo entre o mundo dos vivos e dos mortos. Com o portal aberto, um poderoso demônio começa a atormentar a vida dos dois.

    Annabelle e outros 5 filmes de terror com bonecas

    As continuações do longa são superiores, porém, há cenas memoráveis no primeiro capítulo da franquia, como a de Mia sendo perseguida pela entidade demoníaca nos corredores de seu prédio.

    • Segunda opção para quem curte filmes de bonecas aterrorizantes: Gritos Mortais, disponível por aluguel digital.

    3. Corra!

    via GIPHY

    Corra! é a estreia de Jordan Peele nos cinemas, e MEU DEUS. Que obra prima. A trama é uma grande metáfora para o racismo estrutural nos Estados Unidos, e com os recentes protestos provocados pela morte de George Floyd, a produção está mais atual do que nunca.

    8 filmes e séries para entender os protestos e o conflito racial nos EUA

    A história gira em torno de Daniel, que é convidado pela namorada Rose a passar o final de semana na casa dos pais. Chegando lá, ele percebe que há algo de estranho com a família da moça. A desconfiança do protagonista só vai aumentando, assim como a de quem está assistindo.

    Como resultado, somos apresentados à revelações chocantes, que nos deixam na ponta da cadeira até os minutos finais da exibição. Corra! é uma experiência aterrorizante, incômoda e necessária.

    • Segunda opção para quem gosta de filmes de terror com viés social: Nós, disponível no Telecine.

    4. O Exorcismo de Emily Rose

    Segundo filme de Scott Derrickson na lista, O Exorcismo de Emily Rose traumatizou muitas pessoas. Eu mesmo sempre começo a ficar com medo quando o relógio da minha casa marca que são três da manhã. Quem assistiu vai entender a referência.

    Protagonizado pela versátil Jennifer Carpenter (As Branquelas), a trama gira em torno de uma inocente garota religiosa que é dominada por forças demoníacas. O caso fica tão sério, que as autoridades resolvem processar o padre que está cuidando da moça.

    Agora, um embate passa a acontecer no tribunal: Poderiam forças sobrenaturais serem responsabilizadas pelo adoecimento de pessoas vulneráveis? Inspirado em fatos reais.

    • Segunda opção para quem gosta de filmes de terror baseados em fatos reais: O Exorcista, disponível por aluguel digital (Google Play, iTunes).

    5. Invasão Zumbi

    Invasão Zumbi é uma mistura de terror com ação. Porém, imagine ficar preso em um vagão de trem enquanto criaturas mortais tentam entrar no local: Só isso já é o suficiente para tornar o filme uma experiência aterrorizante. Frequentemente, o longa de Sang-ho Yeon é considerado como o melhor de zumbi de todos os tempos.

    6. Terror em Silent Hill

    Terror em Silent Hill é a adaptação cinematográfica de um dos games mais aterrorizantes já lançados na história. Na trama, uma mãe precisa encontrar a filha, que desapareceu na misteriosa cidade Silent Hill.

    Contudo, o local é tomado por uma neblina infinita, e esconde segredos muito piores do que jamais poderíamos imaginar.

    Há espíritos vingativos, líderes religiosos perigosos e criaturas sanguinárias a cada esquina, tornando a sobrevivência quase impossível. Para conseguir vencer este pesadelo, a protagonista precisa colocar a sua filha acima de tudo.

    Se você já assistiu a produção, provavelmente fica arrepiado em todas as vezes que pensa sobre aquela sirene que toca na cidade. 

    • Segunda opção para quem curte filmes de terror baseados em games: Resident Evil, disponível na Claro Video.

    7. Uma Noite de Crime: Anarquia

    via GIPHY

    Em The Purge, o governo americano autoriza que todos os crimes possam ser cometidos em um dia específico do ano (incluindo assassinato). A medida é adotada para que a taxa de criminalidade seja reduzida a quase zero no restante dos meses.

    No segundo capítulo da franquia, um grupo de pessoas acaba preso nas ruas durante o expurgo. Agora, eles precisarão lutar por suas vidas até o amanhecer, momento em que a criminalidade volta a ser penalizada.

    • Segunda opção para quem gosta de filmes de terror distópicos: Battle Royale (2020), disponível por aluguel digital.

    8. A Casa de Cera

    Não acredite nas críticas negativas acerca de A Casa de Cera. O filme não é uma obra-prima, porém, é um prato cheio para quem adora o subgênero Slasher, popularizado por filmes como Halloween, O Massacre da Serra Elétrica e Sexta-feira 13.

    A trama gira em torno de um grupo de adolescentes que está viajando para assistir um jogo de futebol em outra cidade. Contudo, o carro deles quebra, e eles precisam pedir ajuda no local mais próximo.

    O problema é que este lugar é uma cidade escondida no mapa, habitada por um assassino que tortura suas vítimas de uma maneira extremamente perturbadora. Uma das cenas mais emblemáticas envolve a socialite Paris Hilton, que mandou bem no filme.

    • Segunda opção para quem adora filmes de terror com assassinos (Slasher): Hush, disponível na Netflix.

    9. Clímax

    Clímax é uma experiência para poucos: Além de ser filmado em longos plano-sequência, a obra é extremamente incômoda, trazendo momentos claustrofóbicos, cruéis e atordoantes. Na trama, alguns dançarinos ficam presos em uma escola durante um rigoroso inverno.

    Para passar a noite, eles decidem fazer uma festa. Até aí tudo bem. O problema é que alguém “batiza” as bebidas, e todos começam a surtar com a alta quantidade de drogas ingerida. A produção funciona como uma espécie de experimento social, onde as pessoas perdem o controle diante de situações radicais.

    O longa é dirigido por Gaspar Noé, responsável por outros títulos polêmicos como Irreversível, Love e Enter The Void.

    • Segunda opção para quem gosta de filmes de terror franceses e extremos: Martyrs (2008), disponível por aluguel digital.
    Os 11 filmes de suspense mais tensos da Netflix
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top