Minha conta
    Esperava ver Mulher Maravilha 1984 hoje nos cinemas? Então, confira esses 5 filmes

    Enquanto esperamos pelo retorno de Diana Prince nas telonas...

    Mulher-Maravilha 1984 teve a estreia adiada por causa da pandemia do coronavírus, mas originalmente ele deveria chegar aos cinemas nesta quinta-feira (04). Que tal aproveitar esse momento que você estaria vendo Gal Gadot nos cinemas para assistir a outros filmes que vão te deixar com um gostinho de quero mais? Além, é claro, do elogiado primeiro filme solo da heroína: Mulher-Maravilha

    Vale lembrar que, por enquanto, o lançamento de Mulher-Maravilha 1984 está marcado para 13 de agosto.

    Mulher-Maravilha 1984: Tudo que sabemos sobre a sequência

    Arlequina em Aves de Rapina

    DC / Warner Bros.

    Além de assistir a Mulher-Maravilha, você também pode ver outro filme da DC Comics com protagonistas femininas: Arlequina em Aves de Rapina. O filme acompanha Arlequina (Margot Robbie) formando um inusitado grupo de (anti)heroínas ao lado de Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain (Ella Jay Basco) e a policial Renée Montoya (Rosie Perez). Quando um criminoso começa a causar destruição em Gotham, elas precisam se unir para defender a cidade. Leia a nossa crítica.

    Aves de Rapina: As principais referências do filme

    Capitã Marvel

    Marvel

    Cada vez mais os estúdios estão investindo em filmes estrelados por super-heroínas. Viúva Negra vem aí em outubro, por exemplo. Antes dele, a Marvel lançou outro longa: a história de origem de Carol Danvers se tornando Capitã Marvel. Protagonizado por Brie Larson, a produção é ambientada na década de 1990 e acompanha uma ex-agente da Força Aérea norte-americana. Sem ter lembranças de sua vida na Terra, ela é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Quando retorna ao seu planeta de origem para impedir uma invasão dos Skrull, ela acaba descobrindo a verdade sobre si, com a ajuda do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson). Leia a nossa crítica.

    Capitã Marvel: As diferenças dos quadrinhos para o cinema

    Atômica

    Protagonista feminina forte, cenas de ação incríveis, planos sequência e uma tensão que permeia todo o enredo. Assim como Mulher-Maravilha 1984 promete trazer, Atômica entrega esses elementos, além de uma ambientação oitentista. Dirigido pelo dublê David Leitch, o emblemático filme acompanha a femme fatale Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma agente disfarçada do MI6, que é enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Assim, ela terá que usar todas as suas habilidades em um confronto de espiões. Leia a crítica do AdoroCinema.

    Valente

    Disney / Pixar

    Se existe uma heroína para ninguém botar defeito é Merida de Valente. Uma princesa da Disney que foge dos valores tradicionais, não se encaixa em padrões ou etiquetas, muito menos se comporta como a sociedade espera. Ela quer ser independente e trilhar seu próprio caminho, mais ou menos como Diana em Mulher-Maravilha. Mas ainda que seja rebelde, ela certamente usará seu arco e flecha e muita coragem para salvar seu reino, sua família e quem mais precisar da sua ajuda a qualquer momento. Leia a crítica.

    As animações da Disney, da pior à melhor

    Ghost in the Shell

    Mulher-Maravilha 1984 vai apostar forte na estética cyberpunk e bastante colorida. Uma animação que também se adequa a esses elementos é O Fantasma do Futuro (o anime Ghost in the Shell que deu origem ao live-action A Vigilante do Amanhã estrelado por Scarlett Johansson). Ambientado em 2029, o anime é protagonizado por uma personagem feminina forte, a agente cibernética Major Motoko, líder do Esquadrão Shell, que combate o crime. A trama faz um retrato um tanto quanto violento, perturbador e profundamente denso sobre a humanidade e o futuro, o que faz dele uma obra prima.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top