Minha conta
    13 Reasons Why: Uma 4ª temporada era mesmo necessária?

    A última temporada da série polêmica estreia nesta sexta (5/6) na Netflix.

    Ultrapassar a inspiração da obra original pode por vezes ser complicado. No ano de 2017, os fãs da então vindoura adaptação do livro homônimo de Jay Asher, 13 Reasons Why, dividiram suas opiniões após a renovação da série para uma segunda temporada, visto que a história original acabava logo no fim do que foi retratado no primeiro arco da série. Na época, a decisão foi vista como polêmica, especialmente após as problemáticas envolvendo a cena do suicídio de Hannah.

    Na época, a escolha foi defendida pelo showrunner Brian Yorkey: "Era extremamente importante fazer de tudo para contar a verdade. No caso dos eventos mais traumáticos do show, tivemos a responsabilidade de não desviar o foco. Existe a tentação de contar uma história que seja mais fácil de assitir do que contar a verdade. Então, fomos ousados. [A morte de Hannah] é uma sequência brutal e difícil de assistir. [...] Quando essas coisas acontecem em livros, filmes ou seriados, não vimos tais momentos e estamos confortáveis com isso. Então, questionamos como as pessoas em nossa cultura não entendem como tais coisas são horríveis."

    13 Reasons Why: Hannah Baker deve aparecer na 4ª temporada?

    Com isso, o medo de uma segunda temporada acabar saindo da linha inicial da série se aflorou. Afinal de contas, o que havia para ser contado na série além das consequências práticas da morte de Hannah aos alunos do colégio onde ela estudava? Aparentemente, no entanto, a proposta seria justamente explorar mais a fundo o sistema que os envolvia. A recepção não foi positiva, e agora a questão se repete.

    Precisamos de uma 4ª temporada de 13 Reasons Why?

    Sim e não. Avaliando a maioria das reviews, por exemplo, é possível perceber que a primeira temporada está bastante acima às suas posteriores não apenas na opinião da crítica especializada, mas também do público. A história original de 13 Reasons Why era consistente, redonda e possuía início, meio e fim. Mesmo com a primeira temporada controversa, a narrativa prendia o espectador. 

    13 Reasons Why: Relembre todos os acontecimentos da série até a 4ª temporada

    Acontece que a 2ª temporada claramente se perdeu ao tentar alongar uma história que não tinha muito mais para onde ir. Quase todos os eventos se resolveriam em um episódio extra e na tentativa de prender ainda mais o espectador, a série caiu no mesmo erro de explicitar o suicídio (desobedecendo recomendações de organizações de saúde ao redor do mundo), mas desta vez com estupro.

    Mas agora que já alongamos a história, uma 4ª temporada talvez seja importante para não terminamos com a inconclusão da terceira temporada. Alguns personagens precisam de desfechos mais objetivos, como por exemplo Alex (Miles Heizer), Justin (Brandon Flynn) e Tony (Christian Navarro). Logo, agora, uma 4ª temporada parece necessária para concluir a história.

    E caso você queira apurar suas teorias sobre o que acontece com alguns personagens, é só ficar atento as nossas matérias a respeito da série!

    13 Reasons Why: Quem pode morrer na 4ª temporada?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top