Minha conta
    13 Reasons Why: Hannah Baker deve aparecer na 4ª temporada?

    Sim e não.

    13 Reasons Why está finalmente chegando a sua temporada final e com isso também vão se acumulando certas perguntas — além de polêmicas e controvérsias. Mudando consideravelmente a intenção inicial do livro no qual foi baseada, a série acabou transformando Hannah Baker em uma personagem praticamente recorrente na trama, seja através de flashbacks ou alucinações do protagonista Clay.

    Com isso, é muito comum que diversas especulações, perguntas e teorias acabem surgindo envolvendo o quanto a personagem estará envolvida na quarta temporada, desde um possível reaparecimento até novas alucinações. Sendo assim, o AdoroCinema resolveu ajudar no processo de esclarecer a possibilidade de novas aparições na jornada até o grande encerramento. Vamos lá!

    HANNAH PODE ESTAR VIVA?

    Muito provavelmente, não. Certamente isso não significa que a personagem vá deixar de aparecer — você confere mais a respeito disso no tópico seguinte —, mas desfazer a sua morte seria uma estratégia de roteiro baixa demais até mesmo para 13 Reasons Why. Não é segredo que a intenção inicial da série já se perdeu entre tantas pequenas tramas, mas ainda assim seria uma decisão complicada.

    A morte de Hannah não apenas foi o ponto de partida para que os detratores do colégio e aqueles que a machucaram sofressem as consequências e toda a narrativa só existe porque temos como linha de base o suicídio da personagem, logo seria imprudente trazê-la de volta agora aos 45 minutos do segundo tempo: especialmente podendo encerrar a série com a sensação de "justiça feita".

    MAS ELA APARECE OU NÃO?

    Como já foi dito, Hannah está definitivamente morta. Mas isso não significa que ela não vá aparecer durante a última temporada. Visto que a equipe de roteiristas e produtores executivos provavelmente tenham a intenção de encerrar a série com um senso de justiça.

    Então já posso até imaginar a cena: todos os responsáveis presos (ou mortos) e a ilusão da Hannah senta-se ao lado de Clay com uma trilha sonora bonita de fundo. Sendo assim, a aposta é que sim, provavelmente a personagem voltará.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top