Minha conta
    Como Os Novos Mutantes se relacionam com os filmes dos X-Men?

    Filme dos mutantes novatos tem Maise Williams no elenco e, finalmente, foi lançado nos cinemas brasileiros em 22 de outubro.

    Matéria original de 29/05/2020 e atualizada em 23/10/2020.

    Os Novos Mutantes finalmente chegou aos cinemas brasileiros, passadas as inúmeras mudanças de datas de lançamento e uma conturbada produção. Em uma uma instalação secreta que faz experimentos em mutantes, cinco jovens com habilidades especiais são mantidos sob monitoramento psiquiátrico, controlados pela Dr. Cecilia Reyes (Alice Braga). Ela promete controlar as habilidades do grupo, mas seu plano na verdade não é bem o que parece. O elenco de Os Novos Mutantes conta também com Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Charlie HeatonBlu Hunt e o brasileiro Henry Zaga.

    Filme se passaria na linha do tempo de X-Men: Apocalipse

    Disney/Fox

    O novo longa-metragem da Marvel é sobre mutantes? Sim. Mas eles são membros dos X-Men? Não. Originalmente, o esboço inicial do roteiro de Os Novos Mutantes teria a participação do Professor Xavier (James McAvoy) e da Tempestade (Alexandra Shipp). De acordo com o diretor e roteirista Josh Boone, eles apareceriam no Instituto Xavier. Além disso, o filme faria parte da linha do tempo de X-Men: Apocalipse, o que de fato permitiria que esses personagens aparecessem, revelou o cineasta à revista SFX.

    No entanto, tal conexão teria sido descartada para tornar o filme independente dos demais X-Men. Sem contar que, Os Novos Mutantes foi filmado em 2017, logo após o lançamento de X-Men: Apocalipse, em 2016. Como foi adiado diversas vezes, colocou em dúvida os planos para essa participação especial. Desde então, a franquia X-Men expandiu com Fênix Negra. Portanto, ainda não sabemos ao certo em qual período Os Novos Mutantes será ambientado.

    Fox

    O elenco de X-Men filmou uma participação similar em Deadpool 2, aparecendo brevemente na Mansão X quando Wade Wilson (Ryan Reynolds) reclama de nunca ter visto nenhum mutante além de Colossus (Stefan Kapicic) e Míssil Adolescente Megassônico (Brianna Hildebrand). Definitivamente, teria sido empolgante ver algo similar acontecer em Os Novos Mutantes.

    Conexões com X-Men teriam sido cortadas por causa do Universo Cinematográfico Marvel

    Isso vai de acordo com o que já tinha sido noticiado, que a nova versão da produção cortou vínculos com o universo dos X-Men. Assim, segundo o FandomWire, os protagonistas de Os Novos Mutantes seriam apenas adolescentes com poderes e que nada sabem sobre os X-Men. Tal decisão da Disney e da Marvel Studios possibilitaria que os novos personagens fossem inseridos no Universo Cinematográfico Marvel no futuro. A principal conexão com os mutantes antigos, no entanto, é que Magia (Anya Taylor-Joy) é irmã de Colossus.

    Os Novos Mutantes pode ganhar trilogia

    A boa notícia é que Josh Boone pretende fazer uma trilogia sobre os personagens de Os Novos Mutantes. Confira o que ele disse à revista SFX. "No fim das contas, depois de todo esse tempo, eu pude fazer meu filme Novos Mutantes, e tenho orgulho disso. O que espero agora é que seja bem sucedido o suficiente para que o estúdio me permita concluir uma trilogia. Eu tenho tudo planejado". Queremos esse otimismo, Boone!

    Josh Boone já havia revelado em março deste ano que, caso houvesse Os Novos Mutantes 2Antonio Banderas interpretaria Emmanuel da Costa, pai do brasileiro Roberto da Costa, o Mancha Solar. O diretor inclusive chamou o filme de "New Mutants: Brazil" (no original). O personagem de Banderas teria sido apresentado na cena pós-créditos que nunca foi filmada de Os Novos Mutantes.

    "Foi intencional que não filmamos. Sempre tínhamos planejado ter algo no final do filme que apresentasse o vilão para o próximo filme. Nós até tínhamos um elenco de atores, mas por causa da fusão [da Disney/Fox] e porque a Marvel possui os X-Men agora e fará suas próprias coisas [com eles], não havia razão para filmar", disse Boone.

    Os Novos Mutantes: Compare os personagens do filme com as versões dos quadrinhos

    O herói brasileiro já apareceu nos filmes dos X-Men

    Mancha Solar, o herói brasileiro interpretado por Henry Zaga em Os Novos Mutantes, já apareceu anteriormente em outro filme da franquia: X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. Ele fez uma breve aparição na batalha contra os Sentinelas no início do filme, fato que decepcionou seu criador. Na produção, ele foi interpretado pelo ator mexicano Adan Canto.

    Fox
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top