Minha conta
    Frozen 2: Referências que você perdeu na animação da Disney

    Filmes sobre Elsa e Anna estão disponíveis no Amazon Prime Video.

    Seis anos depois que Frozen conquistou uma legião de fãs mundo afora com "Let it go"/"Livre Estou", chegou aos cinemas sua sequência Frozen 2, que está atualmente no Amazon Prime Video. Afinal, quem não ama Elsa, Anna e Olaf?

    A animação, indicada ao Oscar pela canção "Into the Unknown"/"Minha Intuição", é repleta de referências e homenagens a outros personagens da Disney. Confira abaixo detalhes que talvez você não tenha percebido em Frozen 2 e aproveite para (re)ver o filme da Disney no serviço de streaming da Amazon.

    Branca de Neve... em uma figura de neve?

    Walt Disney Animation Studios

    No flashback de abertura do filme, Anna e Elsa estão brincando com pequenas figuras de neve dentro de casa. Se olharmos com detalhes, é possível observar alguns personagens da Disney, como Branca de Neve, DumboBolt e Baymax de Operação Big Hero.

    Curiosamente, Bolt - Supercão e Operação Big Hero foram dirigidos por Chris Williams, que dublou Oaken nos filmes Frozen.

    Disney
    Frozen 2: “É um segundo passo no desenvolvimento em se tornar mulher”, diz Kristen Bell sobre Anna (Entrevista exclusiva)

    Olaf imita personagem de a Bela e a Fera

    Walt Disney Animation Studios

    Em uma sequência inicial de Frozen 2, Anna, Elsa, Olaf, Kristoff e Sven estão passando o tempo com uma noite de jogo. Quando é a vez de Olaf jogar com charadas, ele tem uma vantagem injusta, pois pode usar o corpo para se transformar em qualquer coisa — inclusive várias referências. O boneco de neve vira Oaken, o lojista de Frozen; Elsa; Mickey Mouse, e um bule de chá, em homenagem à Sra. Potts, de A Bela e a Fera. Curiosamente, quem dubla Olaf no original é Josh Gad, que interpretou LeFou no live-action de A Bela e a Fera de 2017.

    Frozen: Disney disponibiliza curtas animados de Olaf durante a quarentena

    A floresta de A Bela Adormecida apareceu em Frozen 2

    Walt Disney Animation Studios

    Outro elemento dos clássicos filmes de princesa também marca presença em Frozen 2. Quando Anna, Elsa, Olaf e Kristoff saem de Arendelle, eles entram na Floresta Encantada. A floresta adiciona um pouco de cor ao reino, pois está livre de neve e tem uma semelhança impressionante com a floresta de A Bela Adormecida.

    Segundo os extras do Blu-ray de Frozen 2, os animadores do filme se inspiraram no artista de A Bela Adormecida, Eyvind Earle. Os fundos e as cores da floresta 2D criados por Earle para a animação de 1959, especialmente o uso de linhas verticais e grupos de árvores, foram usados especificamente para modelar a Floresta Encantada de Frozen 2.

    Frozen 2: Diretor e produtor tentam completar a letra de "Let It Go" e falam sobre sucesso de "Into The Unknown" (Entrevista Exclusiva)

    Tem um Mickey escondido em Frozen 2

    Walt Disney Animation

    Se tem um elemento que aparece em praticamente todo o filme da Disney é um Mickey escondido. Isso mesmo, os animadores costumam esconder o querido mascote da Disney em cenas das produções. Em Frozen 2, não é diferente. Na cena em que Olaf canta "When I Am Older"/"Com o Tempo", há um Mickey escondido, conforme revelou a chefe de animação de Frozen 2, Becky Bresee.

    Ariel de A Pequena Sereia é capa de livro

    Walt Disney Animation Studios

    Elsa passa grande parte do filme seguindo o chamado. Quando ela finalmente alcança a voz, isso mostra a verdade sobre o passado de seus pais. Enquanto Elsa tem as visões do que aconteceu com eles, seu pai está lendo um livro de "algum autor dinamarquês". Trata-se de "A Pequena Sereia", de Hans Christian Andersen, e conseguimos ver a silhueta de Ariel na capa. Hans Christian Andersen foi o autor dinamarquês que também escreveu "A Rainha da Neve", conto que inspirou Frozen.

    Frozen 2: Confira cena deletada do filme

    Isso pode ser inclusive uma dica de quando a história de Elsa e Anna é ambientado. O livro de "A Pequena Sereia" foi publicada em 1837 e "A Rainha da Neve" em 1844. Se o jovem Agnarr estava lendo o "novo" livro de Andersen em 1837, isso significa que a ambientação para os filmes de "Frozen" poderia ser por volta do final da década de 1860 ou 1870. Vale lembrar que a animação A Pequena Sereia foi lançado em 1989 e marcou o renascimento da Disney. A produção em breve vai ganhar também um live-action.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top