Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    We Are One: Principais atrações do festival de cinema online que terá Bong Joon Ho
    Por Redação — 28 de mai. de 2020 às 18:02
    facebook Tweet

    Evento é gratuito e contará com a presença de Bong Joon Ho, Guillermo Del Toro e Francis Ford Coppola.

    We Are One é um festival de cinema virtual idealizado pelo Youtube e o Tribeca. Ele será iniciado amanhã (30/05), de graça, e irá durar dez dias. A programação está repleta de obras que seriam ou foram exibidas em Berlim, Cannes, Venice, Sundance, Nova York e outros eventos culturais. Ao todo, mais de cem filmes serão disponibilizados em uma curta janela de tempo.

    Além de entreter, o We Are One irá incentivar doações para a Organização Mundial de Saúde na luta contra o coronavírus. Haverão estreias mundiais simultâneas para as produções mais aguardadas, e transmissão de entrevistas ao vivo com Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), Bong Joon Ho (Parasita), Guillermo Del Toro (A Forma da Água), Jane Campion (O Piano) e Claire Denis (High Life).

    Confira a seguir, as estreias e acontecimentos mais aguardados do festival:

    The Iron Hammer (7 de junho)

    Joan Chen (que participou da obra-prima Twin Peaks) dirigiu o documentário Iron Hammer, que acompanha a trajetória da jogadora olímpica de vôlei Jenny Lang Ping, mundialmente conhecida como “Martelo de Ferro”. Ela quebrou recordes e ajudou a China a se reestabelecer como uma força esportiva durante a Revolução Cultural.

    As Loucas Aventuras do Detetive Nick Carter (6 de junho)

    As Loucas Aventuras do Detetive Nick Carter foi lançado há 40 anos, e está incluso na lista de exibições do festival. A seleção dele foi feita por Karlovy Vary. A trama lembra bastante Little Shop of Horrors, e acompanha um detetive que viaja para Veneza para investigar o desaparecimento de um cachorro, que pode ter sido causado por uma misteriosa planta carnívora.

    Atlantiques (7 de junho)

    Selecionado pelo New York Film Festival, Atlantiques é um curta-metragem lançado em 2009. A obra acompanha a triste trajetória de um jovem imigrante de Senegal. Em 2019, a produção foi transformada em um longa-metragem, e você pode conferir o resultado na Netflix.

    Wake Up: Stories From the Frontlines of Suicide Prevention (4 de junho)

    O grupo “Wake Up” atua nos Estados Unidos como uma equipe de prevenção contra o suicídio. Os integrantes foram inspirados a criar a iniciativa após perderem um grande amigo. O documentário aborda questões de saúde mental em variados grupos, como os homossexuais e os veteranos de guerra.

    Apesar de entrevistar e falar apenas com americanos, a produção é importante, especialmente em época de quarentena, onde o nosso estado emocional pode estar sendo mais afetado.

    Bate-papo com Claire Denis (TBA)

    Claire Denis é uma das diretoras mais promissoras dos últimos anos. Ela dirigiu High Life, sci-fi de terror protagonizado por Robert Pattinson, e trabalhará novamente com o ator em The Stars At Noon (2022).

    O bate papo com a cineasta aconteceu em um painel do Festival de Berlim, mas poucas pessoas tiveram acesso. Agora, a conversa completa será transmitida via livestream pelo Berlinale.

    Bate-papo com Bong Joon Ho (3 de junho)

    Bong Joon Ho sempre revolucionou o cinema, mas agora, o cineasta mudou a história. Ele criou o primeiro longa internacional a ganhar a estatueta de Melhor Filme no Oscar. Por isso, é imprescindível que todos vejam o seu bate-papo ao vivo no We Are One.

    Ele estará acompanhado do ator Song Kang Ho, que já atuou em vários filmes do diretor, como Hospedeiro e Expresso do Amanhã. A entrevista terá uma hora de duração, e é essencial para todos que queiram saber detalhes exclusivos sobre o processo criativo de Bong Joon Ho e Parasita.

    Bate-papo com Francis Ford Coppola (2 de junho)

    A conversa de uma hora entre Coppola e Steven Soderbergh irá refletir sobre a criação e importância do filme Apocalipse Now. O bate-papo aconteceu no ano passado, quando o diretor apareceu no Festival de Tribeca para acompanhar a exibição de uma versão inédita de seu clássico de guerra.

    A produção é até hoje uma das mais ambiciosas do cinema, e é cercada por polêmicas. Marlon Brando (O Poderoso Chefão) está envolvido em uma delas. Para quem deseja uma masterclass em direção de filmes, o momento será imperdível.

    We Are One: Confira a programação completa

    Você pode conferir a programação completa do evento, que inclui as produções do Festival de Berlin, clicando aqui. Não se esqueça de converter os horários do We Are One para o fuso horário de sua cidade.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top