Minha conta
    Dark: Mais perguntas que o teaser da 3ª temporada nos traz

    É mistério que você quer?

    Na tarde desta terça-feira (26), a Netflix enfim divulgou o teaser da aguardada temporada final de Dark, série alemã que cresceu muito aos olhos do público por conta da complexidade de sua história e o amplo desenvolvimento de personagens.

    E é claro que a Netflix pensou em tudo! Tal escolha de divulgar as cenas inéditas ontem não foi por acaso: o serviço de streaming soltou o vídeo faltando apenas 33 dias para os episódios chegarem ao público - número exato que representa a duração dos três ciclos temporais apresentados na série.

    Da mesma forma que existe tal "coincidência" na data, a criatividade na divulgação não para por aí: a 3ª temporada de Dark chegará no mesmo dia em que acontece o apocalipse fictício na cidade de Winden: 27 de junho. Assista ao vídeo acima.

    MISTÉRIOS EM ALTA

    Como você pode notar, as referências já começam nos mínimos detalhes e o teaser em si também traz várias perguntas e mistérios. Os trechos inéditos de Dark apresentam um novo personagem e suas versões enquanto criança, adulto e idoso. Uma marca em seu lábio dá a entender que se trata da mesma pessoa, por mais que ninguém saiba seu nome. Em um trecho do teaser, o homem ateia fogo dentro do centro de controle do Sic Mundus - local onde Jonas e Adam conversam na 2ª temporada.

    Nos momentos finais da temporada anterior, uma nova versão da personagem Martha explica rapidamente a Jonas que veio de um outro "mundo" e que não só existem outras linhas temporais como também um universo paralelo com outras versões dos personagens que já conhecemos.

    Para nos deixar com a pulga (ainda mais) atrás da orelha, em uma das cenas do teaser vemos a Martha do outro universo citado usando a mesma jaqueta amarela que Jonas usa em grande parte do tempo na série. Seria um indício de que tudo é tão invertido neste outro mundo que Martha acaba vivendo os mesmos eventos que Jonas?!

    Em meio a outras cenas misteriosas, a voz de um personagem desconhecido diz que "o fim é o começo e o começo é o fim". Se a frase é dita pelo próprio Adam, isso ainda não ficou claro. Mas, aparentemente, Dark continuará focada em nos mostrar as complexidades destes ciclos aparentemente sem fim que se repetem ininterruptamente, ainda que este ano seja o último.

    Como o esperado, há muitas perguntas a serem respondidas: Como é exatamente o mundo em que a nova Martha e outros personagens vivem? O que está escrito na carta que Jonas recebe de Noah na 2ª temporada e que reaparece no teaser? Adam é mesmo o Jonas do futuro? Deixe suas teorias nos comentários.

    Dark estreia sua última temporada na Netflix em 27 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top