Minha conta
    Diretor dá detalhes sobre filme de Mauricio de Sousa

    Pedro Vasconcellos, da Rede Globo, é o responsável pelo projeto.

    Anunciado em outubro de 2019, Mauricio de Sousa finalmente ganhará filme sobre a sua vida. O longa contará com direção de Pedro Vasconcellos, da Rede Globo e responsável por filmes como Fala Sério, Mãe! e Dona Flor e Seus Dois Maridos.

    Em entrevista para o colunista Flávio Ricco, do Uol, o cineasta deu detalhes do projeto que trará detalhes da vida do cartunista e, segundo ele, a ideia de fazer o longa surgiu após a leitura da biografia de Mauricio de Sousa.

    "Após ler o livro que conta sua história, entendi que a mesma merecia um registro cinematográfico de ficção. Apesar dessa liberdade imposta, eu tenho feito questão de que ele aprove e participe de tudo o que será feito”, disse ele completando que deseja que Sousa fique feliz e emocionado com o resultado.

    Mauricio de Sousa está participando do filme

    Além disso, Vasconcellos contou que o criador da Turma da Mônica tem participado do processo de criação do longa, aprovando propostas e roteiros. Além de dirigir, ele assina o roteiro do projeto, enquanto a produção é de Tuinho Schwartz, com quem trabalhou em Fala Sério, Mãe!.

    Ainda segundo ele, o filme será direcionado para adultos e crianças que queiram embarcar na vida de um brasileiro que “faz parte da história de todos nós”. As filmagens da biografia serão realizadas em São Paulo e a previsão de estreia é para o segundo semestre de 2021.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top