Minha conta
    Novo curta da Pixar apresenta primeiro protagonista gay do estúdio

    Out traz a história de um rapaz que quer contar a verdade para os pais.

    O novo curta-metragem da Pixar, Out, lembra as comédias clássicas da Disney mas também é um marco importante para o estúdio: é a primeira vez que uma produção da Pixar traz um protagonista assumidamente gay.

    A história gira em torno de um jovem chamado Greg, que tem medo de dizer a verdade para os seus pais e está preocupado se eles verão uma foto dele e de seu namorado quando vierem ajudá-lo a se mudar.

    Em uma reviravolta mágica, Greg troca de corpo com seu cachorro e, enquanto tenta esconder evidências de seu relacionamento, logo percebe que não deve esconder quem realmente é dos pais. Out foi dirigido por Steven Clay Hunter, cujos créditos anteriores da Pixar incluem Procurando Nemo e Wall-E.

    O curta de nove minutos estreou no Disney+ através da série SparkShorts, na qual os criadores da Pixar exibem projetos independentes. Em Dois Irmãos, o mais recente lançamento da Pixar, Lena Waithe dublou um ciclope roxo que mencionou que ela tinha uma namorada. No entanto, a fala foi breve e o personagem teve um papel menor no filme.

    As outras grandes propriedades da Disney, Star Wars e Marvel, também tiveram um progresso lento na representação. Star Wars: A Ascensão Skywalker teve o primeiro beijo gay da franquia no final, embora em uma cena rápida. Enquanto isso, a personagem de Tessa Thompson, Valkiria, foi confirmada como a primeira super-heroina LGBT no Universo Cinematográfico da Marvel, e Eternos deve apresentar o primeiro herói abertamente gay.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top