Minha conta
    Mitos do Pop: Qual é o segredo do sucesso dos bonecos Funko Pop?

    Por que de repente todo mundo virou colecionador dessas miniaturas esquisitas de ícones da cultura pop?

    Se você não possui pelo menos uma miniatura da linha Funko Pop!, com certeza conhece alguém que tenha várias delas na estante. Responsável por transformar personagens da cultura pop em figuras colecionáveis, a empresa Funko, localizada na cidade de Everett, nos Estados Unidos, criou silenciosamente uma febre mundial irresistível que já dura quase uma década. E por incrível que pareça, esses onipresentes bonequinhos de vinil surgiram da cabeça de um mero colecionador de brinquedos.

    Tudo começou em 1998, quando um norte-americano chamado Mike Becker tinha o sonho de conseguir um boneco clássico com a cabeça balançante do mascote da rede de restaurantes Big Boy. Depois de perceber os altos preços cobrados por colecionadores, ele chegou à conclusão que poderia mandar fabricar réplicas na China e o valor seria praticamente o mesmo. Foi assim que ele fundou a Funko, que funcionava diretamente de sua casa. O resto é história.

    Atualmente existem milhares de bonecos Funko Pop! no mercado, mas você sabia que esse sucesso começou quase que por acidente? Quais são os exemplares mais caros do mundo? O que significam aqueles números na embalagem, e como fazer para encontrar os mais raros e exclusivos? E, afinal, por que tanta gente é obcecada por essas miniaturas esquisitas? São essas as pequenas-grandes questões que vamos analisar neste episódio 56 do Mitos do Pop. Assista acima.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado por Pablo em 2016.

    Veja o episódio 56 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top