Minha conta
    Festival de Veneza 2020 segue confirmado para setembro

    A ameaça do Coronavírus ainda trará mudanças no evento.

    O Coronavírus afetou diversos eventos e lançamentos, mas parece que uma mostra importante seguirá como planejada. Foi anunciado que o Festival de Veneza 2020 está confirmado para acontecer em setembro — entre os dias 2 e 12 de tal mês.

    Segundo informações do portal Variety, os organizadores do evento entraram em contato com diversos executivos da indústria cinematográfica desde maio, a fim de perguntar sugestões e preocupações sobre a nova edição, e saber quantos estavam dispostos a comparecer no festival.

    A equipe responsável garante que o evento seguirá precauções de saúde, por conta da pandemia. Dentre outros planos estão parcerias com festivais que foram cancelados como Cannes, e a criação de um screening virtual, numa plataforma segura, para aqueles que não conseguirem se deslocar.

    Para 2020, já foi confirmado que Cate Blanchett sera a presidente do júri da 77º edição do festival. "Veneza é um dos festivais mais atmosféricos do mundo. É uma celebração do cinema, o meio que provoca e estimula em todas as suas formas", declarou ela, durante tal anúncio em janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top