Minha conta
    A Vastidão da Noite, do Prime Video, e outros filmes de ficção-científica

    Algumas boas dicas para você que é fã do gênero.

    Aproveitando a estreia do filme original da plataforma Amazon Prime Video, A Vastidão da Noite, que possui uma aura muito misteriosa e se passa no período da Guerra Fria (enquanto acontece a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética), resolvemos relembrar alguns dos melhores filmes do gênero ficção-científica.

    Leia a crítica de A Vastidão da Noite clicando aqui e confira as nossas sugestões sci-fi abaixo!

    E.T. - O Extraterrestre

    Um dos grandes clássicos de Steven Spielberg é E.T., que mergulha na ficção-científica da forma mais sensível possível. Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

    Super 8

    Joe Lamb (Joel Courtney) perdeu a mãe há pouco tempo, o que fez com que seu relacionamento com o pai (Kyle Chandler) se deteriorasse. Fã de cinema e estudioso de maquiagem, ele se diverte ao lado dos amigos Charles (Riley Griffiths), Martin (Gabriel Basso) e Cary (Ryan Lee) ao tentar rodar um filme caseiro para participar de uma competição local para jovens cineastas. Joe logo se anima quando Charles convida Alice Dainard (Elle Fanning) para o elenco. O grupo vai de madrugada rodar, às escondidas, uma cena na estação ferroviária local. É quando uma caminhonete se choca com um trem, provocando um descarrilhamento de grandes proporções. Logo, o local está cercado pelo exército, que procura algo misterioso que estava alojado em um dos vagões.

    Alien - O 8º Passageiro

    Como não pensar em Ellen Ripley quando falamos de ficção-científica? Ridley Scott foi um dos diretores mais inovadores deste gênero nos anos 70 quando lançou Alien - assim como suas diversas continuações. Uma nave espacial, ao retornar para Terra, recebe estranhos sinais vindos de um asteróide. Ao investigarem o local, um dos tripulantes é atacado por uma criatura estranha. O que parecia ser um ataque isolado se transforma em um terror constante, pois um embrião de alienígena foi deixado no local... e não para de crescer.

    A Chegada

    Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade. Um filme que praticamente já nasceu clássico e que conta uma história de invasão alienígena de modo intimista e sensível, diferente de muitas obras do gênero.

    O Enigma do Outro Mundo

    Antártica, inverno de 1982. Na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos estão 12 homens (cientistas e operários), que observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão. Após isto o cachorro fica na base e os americanos começam a querer saber o que realmente aconteceu. O piloto de helicóptero J.R MacReady (Kurt Russell) se oferece para viajar até a base norueguesa e tentar achar alguma explicação. Chegando lá descobrem que o local foi destruído e descobrem um corpo mutilado. Eles o levam para a base americana para ser estudado e só então surgem pistas do acontecido, pois o cachorro se transforma em uma terrível criatura que ataca os pesquisadores. Gradativamente concluem que estão diante de um alienígena, que pode se transformar em uma cópia exata das suas vítimas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top