Minha conta
    Hulk: Relembre todos os atores que interpretaram o herói nos cinemas

    Demorou pro Hulk dar sorte, hein?

    Encontrar o ator ideal para um determinado papel nem sempre é a missão mais fácil do mundo. Muitas vezes, inclusive, é só na segunda ou terceira tentativa que os produtores encontram a escolha ideal para interpretar um personagem, especialmente se estivermos falando do universo dos heróis, que possui várias versões diferentes em suas idas e vindas.

    Com o Bruce Banner, nosso querido Hulk, não foi nada diferente. Apenas neste século, o personagem da Marvel foi interpretado por três pessoas diferentes dos cinemas, e por mais que os fãs tenham uma unanimidade sobre qual é o preferido, a influência dos três é inegável para construir o cenário atual. Pensando nisso, e aproveitando que o longa de 2003 chegou recentemente à Netflix, o AdoroCinema decidiu relembrar o melhor e o pior de cada um deles!

    ERIC BANA 

    Considerado hoje um filme subestimado por ter ajudado a construir o caminho atual do Universo Cinematográfico MarvelHulk (2003) arriscou ao trazer a história de um personagem das HQs em um filme solo dirigido por Ang Lee (As Aventuras de Pi) e estrelado por Eric Bana (Tróia). Na trama, conhecíamos as origens de Bruce Banner sob a perspectiva clássica, trazendo ainda seus primeiros grandes inimigos.

    Na época, Homem-Aranha (2002) havia acabado de ser lançado e se provado um sucesso absoluto ao adaptar um herói para as telonas, o que acabou dando ainda mais confiança para a Marvel, que mostrava certa insegurança em arriscar sair do universo dos quadrinhos. O filme teve uma recepção média e os projetos do Hulk ficaram parados por um tempo.

    EDWARD NORTON

    Em 2008, novamente inflada pelo sucesso de outro projeto de adaptação (Homem de Ferro, do mesmo ano), a Marvel decidiu tomar um passo ainda mais ousado que o anterior e convocou Edward Norton para fazer parte do que viria a ser o Universo Cinematográfico Marvel e realizou um filme de orçamento consideravelmente maior que o anterior, inclusive com passagens aqui no Brasil!

    O filme terminava até mesmo com o gancho do Nick Fury falando sobre a iniciativa Vingadores. Novamente, com um lucro abaixo do esperado, o próprio Norton decidiu se retirar do projeto e não seguir em frente para participar de Vingadores, que viria a ser lançado em 2012 e mostraria novamente o seu Bruce Banner.

    MARK RUFFALO 

    Fazendo o perfil requirido pelos produtores de rapaz aparentemente tranquilo que luta contra sua raiva letal aos seus arredores, Mark Ruffalo não apenas aceitou o projeto de bom grado como também encarnou de vez no Bruce Banner e mostrou-se inesperadamente a melhor opção possível para interpretar o verdão nos cinemas.

    Ele está até hoje no papel e segue com contrato assinado para participar de mais alguns filmes e é atualmente um dos membros mais importantes do elenco de Vingadores. Vida longa ao Bruce Banner de Mark Ruffalo!

    BÔNUS: LOU FERRIGNO

    Impossível falar sobre tudo sem lembrar quem começou com tudo isso sem efeitos especiais e nem nada: apenas puro músculo com tinta verde. Lou Ferrigno foi o primeiro intérprete de Bruce Banner em um filme, mesmo que tenha sido feito para a TV. Depois de protagonizar a série iniciada em 1977 ele estrelou dois filmes: A Volta do Incrível Hulk e O Julgamento do Incrível Hulk.

    Até hoje ele é referenciado por sua participação no universo Marvel fora dos quadrinhos e até mesmo apareceu como figurante nos filmes de 2003 e 2008. Nada mais justo, não é mesmo? 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top