Minha conta
    Liga da Justiça: As principais teorias sobre o Snyder Cut

    Muita câmera lenta e escuridão, provavelmente.

    Depois da notícia de que Liga da Justiça realmente ganhará o seu tão pedido Snyder Cut — caso tenha dúvidas sobre o que seja isso, explicamos tudo aqui! —, a internet se apressou para fazer o que sempre fez de melhor: criar uma teoria mais maluca do que a outra. No entanto, neste mar de informações, nem tudo é tão descartável quanto parece. 

    O lançamento do famoso corte final de Zack Snyder para Liga da Justiça posso ter muitos significados, especialmente quando se trata da soberania do público perante a estúdios gigantes. Mas em termos práticos, o que ele de fato pode nos trazer de diferente do que já vimos no fracasso de crítica e bilheteria? O AdoroCinema explica!

    NOVAS APARIÇÕES

    Quando o primeiro trailer de Liga da Justiça foi ao ar, muito se especulou a diverso de aparições que poderiam ser uma surpresa no filme, como a do Lanterna Verde, por exemplo, sugerida por causa de clarões esverdeados em alguns frames. Possivelmente, a versão de Snyder possuía pelo menos alguns vislumbres do herói, especialmente levando em conta que na época já se falava sobre novos atores para o papel. 

    Meses depois, foi confirmado que Tropa dos Lanterna Verdes já estava em desenvolvimento, o que só aumentou a especulação em torno de um suposto corte no que seria a participação do personagem. Agora, com o projeto já mais encaminhado, existe a grande probabilidade de que ele possa ser uma surpresa, até mesmo para ajudar na divulgação de seu filme "quase solo".

    UM NOVO FUTURO

    Não é uma surpresa para ninguém que o Universo Estendido da DC acabou falhando quando tentou reunir a gama dos protagonistas em um emaranhado de histórias que se conectam entre si, mesmo com o sucesso posterior de Aquaman e Mulher-Maravilha. No entanto, com o lançamento do Snyder Cut, esta pode ser a oportunidade que eles queriam para amarrar as pontas soltas.

    Uma simples mudança na montagem de Liga da Justiça, por exemplo, utilizando materiais que já tenham sido filmados, é capaz de mudar a percepção geral do público em relação à forma como o universo vem sendo construído. Especialmente com os planos futuros da DC, isso pode significar algo importante.

    DE VOLTA ÀS ORIGENS

    Não apenas novas aparições deixaram de ser mostradas no filme, mas a intenção de Zack era desde o início fazer um filme bastante ligado a origem de diversos personagens. Em seu Twitter, por exemplo, o diretor revelou que o personagem General Calvin Swanwick era na verdade o Caçador de Marte sob um disfarce, mas que não pôde colocar isso na versão final.

    A origem do Ciborgue também teria mais destaque no filme, já que ali ele estava sendo apresentado pela primeira vez, mas isso também acabou ficando fora da versão final, o que desapontou diversos fãs e enfraqueceu o herói, impedindo um possível filme solo.

    RETOMANDO A PARCERIA

    Por fim, a própria presença de Zack Snyder já é algo interessante nisso tudo. O diretor não havia trabalhado em um grande projeto com a DC/Warner desde que se afastou de Liga da Justiça por razões pessoais e todo o elenco do filme mostra um grande respeito por sua figura, a exemplo do próprio Jason Momoa que liderou a campanha para o Snyder Cut.

    Caso haja um novo planejamento para o futuro, talvez este seja o ponto de partida. Agora resta esperar para se decepcionar de novo ou para respirar aliviado!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top