Minha conta
    Liga da Justiça: Afinal, o que é o Snyder Cut?

    Uma lenda que se tornou realidade?

    Recentemente, a internet entrou em estado de calamidade e êxtase após o anúncio de que o diretor Zack Snyder estaria prestes a lançar o tão aguardado e comentado "SnyderCut" de Liga da Justiça, filme parcialmente dirigido por ele e finalizado por Joss Whedon. A versão, que já havia se tornado lenda, será lançada em 2021 diretamente no HBO Max.

    No entanto, conforme a notícia foi ganhando a mídia aos poucos, muitos espectadores começaram também a se perguntar o que seria o tão comentado SnyderCut. Uma vez que a versão final de Liga da Justiça que foi aos cinemas acabou sendo a única que os fãs tiveram a oportunidade de assistir, a história de um corte especial do Zack Snyder passou batida por alguns. Mas viemos aqui explicar!

    O QUE É O SNYDER CUT?

    Para entender melhor o que significa o Snyder Cut, é preciso voltar alguns anos no tempo: mais precisamente em 2015, durante a finalização de Batman vs Superman. Como a maioria de vocês já sabem, o filme acabou sendo um fracasso de crítica e trouxe muitas dúvidas em relação ao nome de Zack Snyder, que até então era (e talvez ainda seja) a peça-chave para qualquer projeto da DC nos cinemas.

    No entanto, quase como comprovando a interferência criativa da Warner e dos produtores executivos no resultado final de Batman vs Superman, o diretor conseguiu lançar uma versão estendida intitulada como "Batman vs Superman: Corte do Diretor", com alguns minutos a mais de filme, cenas alternativas e a explicação de muitas coisas que passaram como desconexas no longa que foi aos cinemas.

    Criou-se então o estigma da influência criativa na direção de Snyder. Mesmo prometendo que seria diferente em Liga da Justiça, o diretor precisou abandonar o projeto devido a morte prematura de sua filha e foi substituído por Joss Whedon, responsável por ter comandado o questionável Era de Ultron. O filme foi um fracasso não apenas de crítica, como de bilheteria, e logo as teorias começaram.

    Diversas pessoas começaram a pedir pelo corte de Snyder, que tinha uma ideia de filme totalmente diferente daquela proposta por Whedon, que realizou algumas refilmagens e mudou a montagem final, alterando também a narrativa no processo. O movimento foi tão grande que até mesmo atores como o Jason Momoa (Aquaman) entraram no movimento pedindo pela liberação deste que seria conhecido como o Snyder Cut.

    Agora, em 2021, nos resta conferir o resultado e entender se o filme poderia mesmo ter sido tão diferente assim ou se realmente não há salvação para Liga da Justiça.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top