Minha conta
    Cinema Especial na Globo (20/05): Curiosidades sobre Jason Bourne

    Filme de ação é protagonizado por Matt Damon, e faz parte da saga Bourne que estourou nos anos 2000.

    O filme do Cinema Especial de hoje na Globo será Jason Bourne, protagonizado por Matt Damon. A produção marcou o retorno da franquia que havia sido encerrada em 2012 com o ótimo Legado Bourne, dirigido por Tony GIlroy (O Abutre, Rogue One - Uma História Star Wars).

    Na história, Jason vive escondido para não realizar mais missões da CIA. Porém, ele é recontratado por Heather Lee (Alicia Vikander) para descobrir segredos de seu passado, e solucionar uma conspiração no serviço secreto. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre a produção lançada em 2016:

    1. Matt Damon não queria participar do filme

    via GIPHY

    A príncipio, Matt Damon não queria protagonizar o longa novamente. Tanto é que em 2008, ele recusou a chance dublar o game The Bourne Conspiracy por querer dissociar sua imagem da franquia. Porém, o estúdio continuou pressionando o ator a aceitar uma nova participação na saga com o passar dos anos.

    Após muita insistência, Matt Damon decidiu ceder e protagonizar Jason Bourne. Porém, com uma única exigência: Paul Greengrass, responsável por A Supremacia Bourne, deveria dirigir o novo capítulo da obra.

    Jason Bourne

    2. As locações do filme foram um problema

    Grande parte do roteiro se passava em Atenas, Grécia. Por isso, o estúdio pediu autorização ao governo local para filmar o filme em locações reais do país. O objetivo era tornar a produção mais realista, a fim de imergir o espectador na história.

    Contudo, o valor dos impostos eram extremamente caros, e a Universal precisou gravar a obra em Tenerife, nas Ilhas Canárias. O local foi modificado para se assemelhar com a Grécia, e o resultado ficou impressionante.

    Os 10 filmes de ação mais emblemáticos dos últimos 10 anos

    3. Sequência de ação levou cinco semanas para ser gravada

    Em uma das cenas do filme, acompanhamos uma grande perseguição em Las Vegas. A sequência não dura mais de dez minutos, porém, demorou mais de cinco semanas para ser gravada. 170 carros foram destruídos durante as filmagens, e as autoridades municipais pediram que a produção ocorresse apenas depois da meia noite, terminando antes do sol nascer. Veja o vídeo dos bastidores:

    4 Matt Damon precisou treinar intensamente para o papel

    Matt Damon admitiu que o treinamento para viver o personagem foi difícil, principalmente por sua idade (45 anos) acabar tornando o processo de ganho de massa muscular mais demorado. Ele também passou por uma dieta rigorosa que durou mais de três meses, o tempo das filmagens.

    De The Rock a Chris Hemsworth: Quem são os novos brucutus do cinema?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top