Minha conta
    A Hora da sua Morte: 5 filmes que abordam premonições mortais

    Além da franquia Premonição, diversos filmes de terror acompanham personagens que sabem de suas mortes e precisam enganar o destino.

    A Hora da sua Morte foi disponibilizado recentemente na Amazon Prime, e acompanha uma enfermeira que baixa um aplicativo que informa quando ela irá morrer. Assim como em produções como Premonição, os personagens precisam escapar de destinos cruéis. Porém, como fugir de algo que sempre esteve planejado para acontecer? Essa resposta você encontra nas produções que listamos. Confira:

    1. A Hora da sua Morte

    via GIPHY

    Em A Hora da sua Morte, um aplicativo é capaz de prever quando alguém irá morrer. Na trama, uma enfermeira baixa o software, e fica sabendo que sua vida chegará ao fim em três dias. Agora, ela precisará correr contra o tempo para escapar de seu destino, ao mesmo tempo em que lida com uma entidade demoníaca que a persegue constantemente.

    Os melhores filmes de terror da década segundo a redação do AdoroCinema!

    2. Franquia Premonição

    A franquia Premonição é referência quando discutimos filmes que abordam previsões sobrenaturais. Com cinco longas, cada capítulo da saga acompanha personagens que conseguem escapar da morte após terem visões sobre o futuro. Pessoalmente, a terceira produção é a minha favorita.

    Nela, um grupo de amigos está num parque de diversões, e resolve entrar em uma montanha russa. Não demora muito para que um deles tenha uma premonição em que o brinquedo quebra, matando todos que estavam nele. A partir daí, ele consegue convencer algumas pessoas a abandonarem a atração.

    Porém, aqueles que saíram começarão a morrer na ordem em que faleceriam caso tivessem entrado na montanha russa. Esse é o esquema dos demais filmes da franquia. Entre os cenários catastróficos retratados na saga, estão: Tragédias em aviões, estradas, corridas automobilísticas e até um ônibus escolar que cai da ponte.

    3. O Chamado

    via GIPHY

    O Chamado traumatizou a infância de muitas pessoas, principalmente na época das locadoras. Na trama, os personagens encontram uma fita amaldiçoada. Ao assistí-la, eles recebem um telefonema dizendo que irão morrer em sete dias. A partir daí, a coisa só piorava.

    7 Filmes de terror famosos que são adaptados do Japão

    Baseado na obra japonesa Ringu, a refilmagem americana conquistou a difícil façanha de entregar uma versão tão boa quanto a original. O mito de Samara atravessou continentes, e até hoje causa pesadelos em muitas pessoas. Assista abaixo, a macabra fita do filme:

    4. A Morte Te Dá Parabéns

    A Morte Te Dá Parabéns é bem-humorado, e flerta com o subgênero slasher. Na história, Tree é assassinada em seu aniversário, e logo em seguida, volta para o início do dia. Não demora muito para ela descobrir que está presa em um looping temporal. Agora, ela precisa escapar de seu destino, e quebrar o ciclo que se repete diariamente.

    A Morte Te Dá Parabéns

    5. Triângulo do Medo

    Semelhante com A Morte Te Dá Parabéns, Triângulo do Medo acompanha um grupo de amigos presos em um período de tempo. Presos em um navio, eles começam a ser assassinados um a um. No final da matança, o ciclo se repete, e todos precisam encontrar o responsável pelas mortes para escapar da fenda temporal perturbadora.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top